Coronavírus: Curitiba registra novos 25 casos nas últimas 24 horas

Jorge de Sousa

Coronavírus: Curitiba registra novos 25 casos nas últimas 24 horas

Curitiba não registrou novo óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado nesta terça-feira (19) pela Secretaria Municipal da Saúde.

Mas foram registrados novos 25 casos da Covid-19 nesse período, totalizando 879 desde o início da contabilização em março.

Já o número acumulado de óbitos nesse período histórico é de 34.

A taxa de recuperação para o coronavírus em Curitiba caiu levemente para 72,1%, com 633 pessoas tendo se descontaminado da doença.

Ainda aguardam resultado para a Covid-19 outros 241 pacientes, sendo que cinco óbitos também não tiveram a causa da morte apurada.

SECRETÁRIA REFORÇA MEDIDAS DE ISOLAMENTO

A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, pediu a população que não relaxe das medidas de isolamento devido baixos números do coronavírus em Curitiba em comparação a cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

“Para mantermos esse estado é importante que mantenhamos o isolamento em casa, inclusive com o uso de máscara nas residências para as pessoas dentro do grupo de risco”, apontou Huçulak.

Também foi frisado pela secretária que o isolamento social permite que os leitos dos hospitais de Curitiba não tivessem ficado lotados em nenhum momento, permitindo os esforços máximos na recuperação dos pacientes contaminados.

“Todas as pessoas que foram a óbito tiveram atendimento em tempo adequado e condições e suporte possíveis do sistema de saúde. Não houve ninguém que ficou em situação de espera de leito”, finalizou a secretária.

Previous ArticleNext Article