Coronavírus: Curitiba registra novo óbito e mais 13 casos confirmados

Jorge de Sousa

Covid-19: Brasil ultrapassa 78 mil mortes desde fevereiro

Nas últimas 24 horas, Curitiba registrou mais um óbito e 13 novos casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta segunda-feira (18).

Com esses números a capital paranaense chegou a 34 óbitos e 854 casos totais do coronavírus desde o mês de março.

O último óbito registrado em Curitiba foi em uma mulher de 88 anos, que era dependente do uso de oxigênio antes da internação.

A taxa de recuperação para o coronavírus em Curitiba segue alta, com 73,1% (625 pessoas) tendo conseguido se descontaminar da Covid-19.

Curitiba ainda apresenta 247 casos e cinco óbitos ainda sem resultado dos exames para o coronavírus.

EMPRESA DOA MONITORES PARA HOSPITAIS DE CURITIBA

A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, anunciou durante a live diária da secretaria que a Prefeitura de Curitiba recebeu nesta segunda-feira uma doação de sete monitores da empresa Macrosul.

Esses equipamentos podem fazer o monitoramento de pressão, saturação de oxigênio e temperatura, tendo o custo de R$ 16 mil por unidade.

Já a infectologista da Secretaria Municipal da Saúde, Marion Burguer, destacou a importância dos cuidados pessoais com a saúde, em especial com pacientes que sofrem de doenças crônicas.

“É uma doença que atinge vários órgãos do corpo como os rins, o coração e também o sistema nervoso. Por isso, o número de pessoas que internam com quadros de outras doenças também estão sendo investigados para o coronavírus”, pontuou Burguer.

Previous ArticleNext Article