Coronavírus: Curitiba registra mais dois óbitos e 47 novos casos

Jorge de Sousa

coroanvírus, covid-19, boletim, mortes, óbitos, casos confirmados, informe epidemiológico, ministério da saúde, governo federal, brasil

Nas últimas 24 horas, a Secretaria Municipal da Saúde registrou que Curitiba apresentou novos dois óbitos e 47 casos do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o boletim divulgado nesta terça-feira (9), as duas novas vítimas fatais pelo coronavírus na cidade eram mulheres.

Uma deles com 67 anos, hipertensa e com outros fatores de risco, enquanto a outra tinha 56 anos e não apresentava comorbidades.

Dessa forma, Curitiba chegou a marca de 63 óbitos e 1.399 casos confirmados da Covid-19 desde o dia 12 de março.

Atualmente os hospitais da capital paranaense recebem 113 pessoas contaminadas pelo coronavírus, sendo 57 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e outros 11 com o auxílio de ventilação mecânica.

Já a taxa de recuperação para a Covid-19 está na casa de 74,5%, com 1.043 pessoas tendo se descontaminado da doença na cidade.

Ainda são investigados 261 pessoas e sete óbitos com suspeita do coronavírus, todos aguardando o resultado de exames laboratoriais.

CURITIBA EM ESTADO DE ALERTA PELO CORONAVÍRUS

Assim como o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, também reforçou a importância da manutenção dos cuidados sanitários.

“Estamos em uma situação anormal e essa é uma realidade que algumas pessoas ainda não entenderam. Não há verde nesse cenário, estamos em alerta máximo e em risco”, pontuou Huçulak.

Para tentar avaliar o status do coronavírus em Curitiba, a Secretaria Municipal da Saúde criou o Protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social.

Esse sistema irá qualificar em três escalas a medição da Covid-19, sendo amarelo o mais leve, laranja um nível médio e vermelho como alto risco.

Atualmente Curitiba se encontra no nível amarelo, sendo que nesta sexta-feira (12) a Secretaria Municipal da Saúde irá realizar uma nova atualização desse índice.

Previous ArticleNext Article