Coronavírus em Curitiba: 43 pacientes seguem internados em UTIs

Jorge de Sousa

Coronavírus em Curitiba: 43 pacientes seguem internados em UTIs

Os hospitais de Curitiba estão com 43 pacientes internados em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) devido ao novo coronavírus (Covid-19), segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (24).

Desses 43 pacientes internados, 23 estão em estado grave e precisam de ventilação mecânica. Outras 20 pessoas estão internados em leitos comuns nos hospitais de Curitiba.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 13 novos casos de coronavírus foram registrados em Curitiba. Com isso, 489 pessoas foram contaminadas pela Covid-19 na capital paranaense.

Pelo segundo dia seguido não foi registrado nenhum óbito pelo coronavírus em Curitiba, embora outros 124 casos da doença estejam sendo investigados.

SECRETARIA ALERTA “CORONAVÍRUS NÃO É ÚNICO PERIGO”

A secretária municipal de Saúde, Márcia Cecília Huçulak, alertou os curitibanos da importância de procurarem os serviços médicos em caso de problemas de saúde fora ao coronavírus.

Segundo Huçulak, dados da Secretaria Municipal da Saúde apontam que duas pessoas por dia morrem por infarto e outros duas morrem por AVC (Acidente Vascular Cerebral) em Curitiba.

“Procure o serviço de saúde. Estão chegando pacientes com AVC já em estado complexo, assim como pacientes internados. Os hospitais têm medida de prevenção. Se você está com fortes dores de cabeça, com dores no peito e dificuldade para respirar procure uma unidade de saúde”, pontuou Huçulak.

Entre os 14 óbitos por coronavírus registrados até o momento na capital paranaense, 50% apresentavam doenças cardiovasculares, enquanto outros 47% registravam diabetes.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="695270" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]