Coronavírus em Curitiba: 27 novos casos e Rafael Greca reforça isolamento

Um dia após anunciar a reabertura gradual dos comércios e da utilização de máscaras para a população, o prefeito de Curi..

Jorge de Sousa - 16 de abril de 2020, 17:47

Pedro Ribas/SMCS
Pedro Ribas/SMCS

Um dia após anunciar a reabertura gradual dos comércios e da utilização de máscaras para a população, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, reforçou nesta quinta-feira (16) que as medidas de isolamento contra o coronavírus sejam cumpridas.

"A recomendação da Prefeitura é clara. Fique em casa, mantenha o distanciamento social, com os grupos de risco devendo ficar em isolamento. Preferencialmente apenas os comércio essenciais devem funcionar e peço para que os curitibanos não entrem em disputa do grupo do fecha tudo contra o grupo do abre tudo, vamos buscar o equilíbrio e a saúde", reforçou Greca durante o pronunciamento diário realizado pela Secretaria Municipal da Saúde.

Dessa forma os estabelecimentos comerciais que abrirem devem respeitar as recomendações para não permitirem a aglomeração de pessoas em seus espaços. Além disso, como a recomendação para as crianças é de isolamento, as aulas das escolas municipais devem seguir apenas de forma virtual.

"Como não fizemos quarentena em março, não liberamos geral agora. Nossos índices mostram que o coronavírus esteja razoavelmente controlado, mas a  Prefeitura não tem condão mágico para resolver um problema que o mundo ainda não resolveu", finalizou Greca.

CURITIBA NÃO TEM NOVAS MORTES PELO CORONAVÍRUS

Nas últimas 24 horas, Curitiba registrou mais 17 casos de coronavírus, totalizando 385 ocorrências confirmadas da doença, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.

A Secretaria ainda confirmou que o número de óbitos em Curitiba seguem em oito ocorrências.

Além disso, segundo a Secretaria 119 pacientes com coronavírus confirmado estão internados em hospitais de Curitiba. Além disso, outros 109 pacientes estão sob investigação para a doença, sendo que a maioria deles estão internados.

A média de idade dos casos confirmados de coronavírus na cidade é de 44 anos, enquanto dos óbitos é de 81 anos de idade.

Por fim, a Secretaria afirmou que Curitiba dispõe de 5700 leitos hospitalares e 70 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas confirmou que esses espaços podem ser aumentados de acordo com a demanda.