
Jovem com Covid-19 fura quarentena para visitar avó no hospital e frequentar churrasco
Redação
28 de maio de 2020, 16:41
No primeiro dia da contabilização de casos confirmados por testes rápidos encaminhados por farmácias e laboratórios, Cur..
Jorge de Sousa - 28 de maio de 2020, 17:31
No primeiro dia da contabilização de casos confirmados por testes rápidos encaminhados por farmácias e laboratórios, Curitiba quebrou sua marca diária de ocorrências do novo coronavírus (Covid-19).
Segundo boletim da Secretaria Municipal da Saúde divulgado nesta quinta-feira (28) foram registrados novos 94 casos nas últimas 24 horas, 90% sendo apenas desses testes rápidos.
Também foram registrados dois novos óbitos no período. As vítimas foram dois homens -65 e 86 anos, com doenças crônicas e que estavam internados em estado grave desde o início do mês de maio.
Dessa forma, Curitiba chegou a marca de 1.089 casos e 42 mortes pelo coronavírus desde março. Seguem internados 97 pacientes, sendo 49 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e oito com auxílio de ventilação mecânica.
Ainda são investigados outros 370 pacientes e cinco óbitos para a presença da Covid-19.
A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, afirmou que quatro unidades de saúde irão reabrir na próxima segunda-feira (1°).
Dessa forma o público terá acesso aos serviços da Unidade Palmeiras no Tatuquara, na Unidade Taiz Viviane Machado no CIC, na Unidade Pilarzinho no Pilarzinho e na Unidade Parigot de Souza no Bairro Novo.
Com essas reaberturas, Curitiba passa a ter 78 unidades de saúde em funcionamento.
Huçulak reforçou que todos esses locais estarão disponíveis para a campanha de vacinação contra a gripe e o sarampo em gestantes e crianças.