Coronavírus: Curitiba quebra recorde diário com novo método de contagem

Jorge de Sousa

Coronavírus: Brasil tem novos 54 mil casos e chega a 1 milhão de infectados

No primeiro dia da contabilização de casos confirmados por testes rápidos encaminhados por farmácias e laboratórios, Curitiba quebrou sua marca diária de ocorrências do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo boletim da Secretaria Municipal da Saúde divulgado nesta quinta-feira (28) foram registrados novos 94 casos nas últimas 24 horas, 90% sendo apenas desses testes rápidos.

Também foram registrados dois novos óbitos no período. As vítimas foram dois homens -65 e 86 anos, com doenças crônicas e que estavam internados em estado grave desde o início do mês de maio.

Dessa forma, Curitiba chegou a marca de 1.089 casos e 42 mortes pelo coronavírus desde março. Seguem internados 97 pacientes, sendo 49 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e oito com auxílio de ventilação mecânica.

Ainda são investigados outros 370 pacientes e cinco óbitos para a presença da Covid-19.

SERVIÇOS DE SAÚDE IRÃO REABRIR NA PRÓXIMA SEGUNDA

A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, afirmou que quatro unidades de saúde irão reabrir na próxima segunda-feira (1°).

Dessa forma o público terá acesso aos serviços da Unidade Palmeiras no Tatuquara, na Unidade Taiz Viviane Machado no CIC, na Unidade Pilarzinho no Pilarzinho e na Unidade Parigot de Souza no Bairro Novo.

Com essas reaberturas, Curitiba passa a ter 78 unidades de saúde em funcionamento.

Huçulak reforçou que todos esses locais estarão disponíveis para a campanha de vacinação contra a gripe e o sarampo em gestantes e crianças.

Previous ArticleNext Article