Coronavírus: Curitiba registra nova morte e passa de 500 casos confirmados

Angelo Sfair

mortes por coronavírus em curitiba, coronavírus, covid-19, casos, mortes, curitiba, casos suspeitos, casos confirmados, sms, secretaria municipal da saúde, prefeitura de curitiba, subnotificação

A SMS (Secretaria Municipal da Saúde) confirmou neste sábado (25) uma nova morte por coronavírus em Curitiba. Assim, chega a 15 o número total de óbitos pela Covid-19 na capital paranaense.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a vítima era mulher idosa, com 88 anos e nenhum histórico de doenças. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente estava internada havia duas semanas.

Ainda de acordo com a SMS, Curitiba registrou mais 14 casos de coronavírus. Desta forma, a capital ultrapassa a marca de 500 casos confirmados de Covid-19, com 503 registros.

Assim, foram necessários 45 dias para se chegar a marca de 500 casos de coronavírus. O primeiro pacientes com Covid-19 em Curitiba foi diagnosticado no dia 11 de março, de acordo com secretaria municipal.

De lá pra cá, 80 pessoas necessitaram de internamento em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Entre elas, 31 pacientes foram entubados e precisaram de respiradores artificiais.

Somados os casos de UTI com os internamentos em leitos clínicos, foram 147 casos no total de pacientes que precisaram permanecer algum período no hospital, conforme a Secretaria Municipal de Saúde.

A idade média das pessoas diagnosticadas com coronavírus em Curitiba é de 44 anos, variando de 1 a 96 anos. Considerando os pacientes que necessitaram de internamento, a mediana de idade sobe para 58 anos.

A capital tem, ainda, 123 casos suspeitos que aguardam resultado dos exames laboratoriais. Desde o início da pandemia do coronavírus, 1.127 investigações foram descartadas após exames laboratoriais ou clínicos.

CORONAVÍRUS EM CURITIBA

  • Mortes: 15
  • Casos confirmados: 1.127
  • Casos em investigação: 123
  • Pacientes recuperados: 352

Fonte: SMS

Previous ArticleNext Article