Coronavírus: Curitiba registra terceiro dia sem óbitos e mais 18 casos

Pelo terceiro dia seguido Curitiba não registrou novos óbitos pelo novo coronavírus (Covid-19), segundo boletim divulgad..

Jorge de Sousa - 12 de maio de 2020, 17:09

Fernando Frazão/Agencia Brasil
Fernando Frazão/Agencia Brasil

Pelo terceiro dia seguido Curitiba não registrou novos óbitos pelo novo coronavírus (Covid-19), segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta terça-feira (12).

Nas últimas 24 horas foram registrados novos 18 casos, totalizando 759 ocorrências da Covid-19 desde o mês de março em Curitiba.

Mas esses números podem crescer porque 263 exames ainda aguardam resultado, assim como oito óbitos ainda estão sendo investigados.

A taxa de recuperação para o coronavírus em Curitiba está em 72,3%, com 549 pessoas tendo conseguido se desinfectar da Covid-19.

SECRETARIA AMPLIA LEITOS PARA CORONAVÍRUS

Durante o boletim, a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, confirmou que devido ao início das temperaturas mais frias em Curitiba foram ampliados os leitos para o coronavírus e outras síndromas respiratórias.

Segundo Huçulak, 233 pessoas estão internadas em hospitais de Curitiba com síndromes respiratórias, sendo 115 em leitos clínicos e 118 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

Para assegurar o tratamento desses pacientes, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou para 209 os leitos de UTI nos hospitais de Curitiba.

De forma complementar ao isolamento social, a campanha de vacinação contra a gripe também tem sido foco da Secretaria Municipal de Saúde para diminuir a incidência dessas síndromes respiratórias em Curitiba.

"Pedimos que apenas um responsável acompanhe as crianças para evitar tumultos e temos aproveitado para revisar toda a carteira de vacinação desse público", explicou Huçulak.

A secretária ainda apontou que desde o início da campanha de vacinação em abril foram imunizados 313 mil pessoas contra a gripe, sendo esse recorde histórico em Curitiba.