Coronavírus: Curitiba não registra novos óbitos pelo segundo dia seguido

Jorge de Sousa

Casal que produzia álcool em gel falsificado em Piraquara é denunciado pelo MPPR

Pelo segundo dia seguido, Curitiba não registrou novos óbitos pelo novo coronavírus (Covid-19). Mas nas últimas 24 horas, foram confirmados mais 23 casos da doença.

Os números foram divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde em boletim divulgado nessa quarta-feira (20).

Dessa forma, Curitiba apresenta 902 casos acumulados do coronavírus desde o dia 12 de março, quando foi registrado as primeiras ocorrências da Covid-19.

A taxa de recuperação para o coronavírus em Curitiba subiu para 72,9%, com 658 pessoas tendo se descontaminado da doença.

Os números ainda podem apresentar mudança porque outros 232 pacientes aguardam o resultado de seus exames, assim como cinco óbitos.

QUASE METADE DOS LEITOS ESTÃO OCUPADOS PELA COVID-19

Dos 207 leitos hospitalares disponibilizados pela Secretaria Municipal da Saúde, 47% estão ocupados por pacientes com sintomas de infecção e também com casos confirmados do coronavírus.

Entre os casos confirmados, 34 estão lotados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo que sete estão necessitando do auxílio de ventilação mecânica.

Para evitar o aumento do número de casos de outras síndromes respiratórias como a gripe e a influenza, a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, reforçou que a imunização de crianças e gestantes segue abaixo da média.

“Com a possível retomada das atividades é importante que esses grupos estejam imunizados, até porque a vacina demora cerca de 18 dias para agir. Estamos adotando todos os protocolos de segurança, solicitamos apenas que as pessoas não venham acompanhadas de toda a família para evitar possíveis contaminações”, pontuou Huçulak.

Previous ArticleNext Article