Coronavírus: decreto da Prefeitura de Guarapuava permite reabertura de shoppings

Redação

shopping, shoppings, shopping cidade dos lagos, guarapuava, paraná, lojas, estacionamento, comércio, decreto, coronavírus, covid-19

A Prefeitura de Guarapuava, na região centro-sul do Paraná, editou um decreto que permite a reabertura de shoppings a partir do dia 28 de maio. Os estabelecimentos estão fechados desde 19 de março devido à pandemia do coronavírus.

O documento que permite a atividade em Guarapuava foi publicado pela prefeitura nesta segunda-feira (18).

Conforme o decreto, os shoppings podem reabrir com atenção a algumas restrições. O horário de funcionamento será das 11h às 22h. Além disso, o uso da máscara será obrigatório.

Outra medida de restrição para evitar o contágio do coronavírus é a operação com, no máximo, 50% da capacidade de público. Cada loja deverá cuidar para que os clientes mantenham distância mínima de dois metros.

Em relação às praças de alimentação, o distanciamento entre as pessoas deve ser o mesmo. Nas mesas ou filas, cada cliente deve ficar a pelo menos dois metros do outro. Isso reduz a possibilidade de contágio pelo coronavírus.

O decreto da Prefeitura de Guarapuava exige que álcool em gel seja disponibilizado para todos. Nas entradas, os shoppings devem contar com um tapete higienizador para a limpeza dos calçados.

Os cinemas não foram autorizados a reabrir. Além disso, sala de jogos, brinquedoteca, playgrounds e outros espaços com potencial de aglomeração não devem funcionar.

Guarapuava tem 16 casos confirmados de coronavírus, de acordo com a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná). Nove pacientes já se recuperaram. Outras cinco amostras ainda aguardam análise do Lacen (Laboratório Central do Estado).

Previous ArticleNext Article