Coronavírus: Decreto em Maringá suspende transporte coletivo nos finais de semana

Redação

igrejas, templos, coronavírus

A prefeitura de Maringá publicou na manhã desta segunda-feira (6), um novo decreto 943/2020 com medidas ainda mais restritivas ao comércio, além da suspensão do transporte coletivo nos sábados e domingos.

O decreto enfatiza a necessidade de aumento do isolamento e distanciamento social como recursos fundamentais na contenção da pandemia. As novas medidas começam a valer na quarta-feira (8) e  vão até o dia 21 de julho.

“O momento é de esforço coletivo, de ações coordenadas com a sociedade organizada para restringir a circulação de pessoas e, assim, buscar conter a taxa de transmissão do vírus”, afirma o prefeito Ulisses Maia.

Maringá registrou 334 casos de coronavírus nos 5 primeiros dias de julho, 211 positivados a mais no mesmo período do mês anterior (entre 1º e 5 junho foram 123).

NOVO DECRETO SUSPENDE TRANSPORTE COLETIVO

As novas medidas levam em consideração referências como taxas de positividade (número de infectados por teste realizado), ocupação de leitos de enfermaria e UTIs é índices de transmissão e isolamento social, entre outros indicadores apontados por estudos técnicos desenvolvidos pela Secretaria de Saúde em parceria com instituições de ensino superior.

Principais pontos

– Decreto 943/2020 – validade de 8 a 21 de julho

– Bares, restaurantes e outras atividades ligadas à área de alimentação funcionarão das 8h às 15h

– Multa de R$500 por pessoa que aglomerar em espaços públicos, como praças, Vila Olímpica e Meus Campinhos

– Suspensão do transporte coletivo aos sábados e domingos

Previous ArticleNext Article