Coronavírus: com nova morte confirmada, Curitiba tem 26 óbitos e 651 casos

Angelo Sfair

coronavírus, pandemia, covid-19, paraná, testes, exames, casos suspeitos, pacientes

A SMS (Secretaria Municipal da Saúde) confirmo uma nova morte por coronavírus em Curitiba. Também foram registrados 28 novos casos nas últimas 24 horas.

Assim, chega a 26 o número de óbitos causados pela Covid-19 na capital. A maior cidade do Paraná tem, ao todo, 651 diagnósticos positivos de coronavírus.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, o óbito confirmado nessa segunda-feira (4) é de um idoso. O homem de 63 anos estava internado há duas semanas.

Desde o início da pandemia do coronavírus, 176 pacientes diagnosticados com coronavírus precisaram de internamento. Atualmente, são 55 pacientes internados. Entre eles, 30 ocupam leitos de UTI, dos quais 9 estão entubados.

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba também atualizou hoje (04) o número de pacientes recuperados. Conforme a pasta, agora são 483 pessoas liberadas do isolamento obrigatório.

“Alguns desses novos casos que entraram foram confirmados por exames de sorologia. Ou seja, são pessoas que foram atestadas com os anticorpos, e não com o vírus em si”, explicou a médica Marion Burguer, do Centro de Viglância em Epidemiologia da SMS.

“Por isso, vimos o número de recuperados ser, inclusive, maior do que o número casos novos do coronavírus em Curitiba”, completou.

CORONAVÍRUS EM CURITIBA

  • Mortes: 26 (+1)
  • Casos confirmados: 651 (+28)
  • Em investigação: 136
  • Recuperados: 483
  • Descartados: 1.406

BOLETIM SOBRE O CORONAVÍRUS ⚠

BOLETIM SOBRE O CORONAVÍRUS ⚠ Acompanhe ao vivo o boletim de informações sobre o coronavírus com a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak e a médica infectologista Marion Burger. Tradução em Libras por Sandra Mara Mathias.

Publicado por Prefeitura de Curitiba em Segunda-feira, 4 de maio de 2020

USO DA MÁSCARA É OBRIGATÓRIO

Durante a atualização diária dos casos de coronavírus em Curitiba, a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, reforçou a obrigatoriedade do uso da máscara caseira em ambientes externos.

Conforme a chefe da pasta, muitas pessoas foram vistas em parques e espaços públicos, neste final de semana, sem a devida proteção. As máscaras servem diminuir o índice de contágio do coronavírus.

“O uso da máscara é obrigatório em todo o estado do Paraná. Há uma lei sancionada pelo governador que, inclusive, prevê multa. Nossa Guarda Municipal, por enquanto, tem feito um trabalho de orientação, mas pode haver o recolhimento”, ressaltou.

Além disso, a secretária da Saúde de Curitiba chamou a atenção para a necessidade de economizar a água. A disponibilidade do recurso é fundamental por questões de higiene, tanto em hospitais quanto em domicílios.

“Água é um bem de todos. Algumas pessoas que têm caixa d’água estão desperdiçando e usando sem critério”, disse a secretária Márcia Huçulak, ao lembrar a população que o Paraná passa pela pior estiagem dos últimos anos.

Previous ArticleNext Article