Coronavírus: Curitiba tem 205 casos confirmados de Covid-19

Angelo Sfair

mortes por coronavírus em curitiba, coronavírus, covid-19, casos, mortes, curitiba, casos suspeitos, casos confirmados, sms, secretaria municipal da saúde, prefeitura de curitiba, subnotificação

Curitiba confirmou 13 novos casos de coronavírus (Covid-19) e agora acumula 205 registros da doença. Até ontem (6), eram 192 casos, conforme a Prefeitura de Curitiba.

Desde o início da pandemia, a capital do Paraná teve três mortes causadas pela doença. Os números do coronavírus foram atualizado na tarde de hoje (7) pela Secretaria Municipal de Curitiba.

“Felizmente, nas últimas 24 horas não houve nenhuma morte em decorrência do coronavírus”, comentou a infectologista Marion Burguer, coordenadora do Centro de Epidemiologia.

Entre os 205 casos confirmados na capital, 16 pessoas estão internadas em estado grave, na UTI, e fazem uso de respiradores (ventilação mecânica).

“Desses casos em residentes de Curitiba, temos 81 pessoas que precisaram de internamento em algum momento. Hoje, temos 53 pessoas internadas”, pontuou Burguer.

Desde o início da pandemia do coronavírus, Curitiba investigou 43 mortes por quadros respiratórios. Eram óbitos considerados suspeitos, mas todas foram descartados após exames laboratoriais.

“Sabendo que o que se espera daqui para frente é um nevoeiro mais denso, precisamos reforçar as medidas de prevenção”, pediu a infectologista.

Com a chegada do período mais frio do ano e a circulação de outros vírus que atacam o sistema respiratório, o temor é pela possibilidade de colapso no sistema de saúde.

MÉDICO INTERNADO COM CORONAVÍRUS

Durante o pronunciamento dessa terça-feira (7), a Secretaria Municipal da Saúde também atualizou a situação do médico da UPA Boqueirão, Jamal Bark.

Internado desde o dia 19 de março, ele foi um dos primeiros pacientes atendidos com coronavírus em Curitiba.

“Já está sentando na cama, fazendo exercícios e interagindo com a equipe. Está em plena recuperação”, comentou a secretária da saúde de Curitiba, Márcia Huçulak.

Jamal Bark está internado no Hospital Marcelino Champagnat. Desde o início da pandemia, o hospital já teve mais de 20 colaboradores infectados, além de 14 pacientes internados com a Covid-19.

Previous ArticleNext Article