Coronavírus: Curitiba confirma mais 2 mortes e chega a 19 óbitos por Covid-19

Angelo Sfair

curitiba, coronavírus, covid-19, mortes por coronavírus, casos de coronavírus em curitiba

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou nesta quarta-feira (29) mais duas mortes por por coronavírus (Covid-19) em Curitiba. Assim, chega a 19 o total de óbitos na capital paranaense.

“Eram duas pessoas que já estavam internadas há mais de 15 dias e que já tinham o quadro confirmado de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19)”, explicou a médica Marion Burguer, do Centro de Vigilância em Epidemiologia da SMS.

As vítimas confirmadas hoje (29) eram uma mulher de 87 anos, com histórico de hipertensão grave, e um homem de 80 anos com doenças cardíacas e neurológicas.

De acordo com a secretaria municipal, foram incluídos mais cinco casos confirmados de coronavírus em Curitiba. Outras 123 suspeitas continuam em investigação, das quais mais de 100 são referentes a pacientes que precisaram de internamento.

“Completamos 564 casos positivos. Temos 162 pessoas que necessitaram de internamento. Entre elas, continuam internadas 60 pessoas, 37 em UTI e 14 com ventilação mecânica”, detalhou Burguer.

Além disso, a SMS confirmou que 393 pacientes são considerados recuperados.

CORONAVÍRUS EM CURITIBA: DESRESPEITO AO ISOLAMENTO PREOCUPA

Durante a atualização sobre os casos de coronavírus (Covid-19) em Curitiba, a Secretaria Municipal da Saúde pediu atenção ao apelo que a prefeitura tem feito para que a população permaneça em casa.

“A gente tem uma preocupação muito grande porque tem muita gente na rua. Não foi liberado que abandonem o isolamento social. Sobretudo, os grupos que mais precisam ficar em casa. Pedimos a colaboração de todos”, alertou a secretária da Saúde de Curitiba.

Márcia Huçulak afirmou que, por enquanto, o sistema de saúde ainda comporta os casos novos. No entanto, diretores de unidade de saúde e hospitais já alertaram que a crescente de casos é um problema real.

A SMS reconhece que é possível que o sistema de saúde de Curitiba sofra um “stress” com o aumento repentino dos casos. A secretaria projeta um aumento significativo de casos daqui a aproximadamente 10 dias.

“Estamos muito preocupadas. Falei com diretores de hospitais, a situação está sob controle, mas os quadros estão aumentando”, comentou Márcia Huçulak.

“Ao que parece, as pessoas não estão entendendo a gravidade da situação. A gente tem a situação sob controle, mas devido às medidas que foram adotadas e respeitadas por um tempo. [O aumento da circulação] terá repercussão em uma semana ou 10 dias”, completou.

ATUALIZAÇÃO DE CASOS DA COVID-19

  • Mortes: 19
  • Casos confirmados: 564
  • Em investigação: 123
  • Recuperados: 393
  • Descartados: 1.239

BOLETIM SOBRE O CORONAVÍRUS ⚠

BOLETIM SOBRE O CORONAVÍRUS ⚠ Acompanhe ao vivo o boletim de informações sobre o coronavírus com a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak e a médica infectologista Marion Burger. Tradução em Libras por Sandra Mara Mathias.

Publicado por Prefeitura de Curitiba em Quarta-feira, 29 de abril de 2020

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="696091" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]