Coronavírus: Curitiba confirma mais quatro mortes e 53 casos de Covid-19

Angelo Sfair

Prefeituras da RMC criam novos decretos durante pandemia do coronavírus

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) incluiu quatro mortes e 53 casos novos de coronavírus em Curitiba. O mais recente boletim foi atualizado na tarde deste sábado (6). Assim, chega a 58 o número total de mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia.

Todos os pacientes que morreram estavam internados. Eram homem idosos, com idades entre 77 e 87 anos, com histórico de doenças cardiovasculares e diabetes. Parte deles recebeu visitas antes de adoecer.

Os novos casos estão relacionados a transmissões familiares. Por isso, a SMS pede às pessoas que não estão em isolamento para evitar visitas a amigos e familiares compõem os grupos de risco.

O distanciamento social é a principal recomendação da prefeitura. Aqueles que não podem manter o isolamento domiciliar devem usar máscaras sempre que saírem de casa.

Ao todo, já foram registrados 1.290 casos de coronavírus em Curitiba. Mais de 1 mil pacientes diagnosticados com a Covid-19 são considerados recuperados. Outros 292 casos continuam em investigação.

Entre os 82 pacientes internados na rede hospitalar pública e privada, 38 ocupam leitos de UTI. A taxa de ocupação nos leitos de UTI exclusivos para Covid-19, no SUS, chegou hoje (6) ao patamar de 63%.

CORONAVÍRUS EM CURITIBA

  • Mortes: 58
  • Casos confirmados: 1.290
  • Em investigação: 292
  • Recuperados: 1.013
  • Descartados: 2.229

Previous ArticleNext Article