Coronavírus em Curitiba: Sesa atualiza informações em coletiva de imprensa

Redação

coronavírus - covid-19 - vírus

Beto Preto, secretário da Saúde do Governo do Paraná, participará de uma coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (12), para explicar sobre os novos casos do coronavírus em Curitiba. Além dele, a secretária municipal de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, também participará da conversa.

AO VIVO: veja informações sobre os seis casos confirmados de coronavírus no Paraná

Na coletiva serão apresentados dados e informações sobre dois casos em investigação do Covid-19, que foram divulgados na tarde de ontem. Em uma nota, o Hospital Nossa Senhora das Graças disse ter confirmado, com um exame de laboratório particular, o caso de dois pacientes -que são da mesma família.

Porém, a confirmação oficial será fornecida pelo Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná) na próxima segunda-feira (16).  A coletiva de imprensa tem início previsto para 11h45 e vai ser transmitida ao vivo.

HOSPITAL IDENTIFICA PRIMEIROS CASOS DE CORONAVÍRUS EM CURITIBA

Os dois se apresentaram ao pronto-atendimento na segunda-feira (10), com sintomas gripais leves e relataram que viajaram para Espanha e Holanda recentemente. Eles foram medicados, passam bem e estão em quarentena domiciliar, recomendada pela equipe médica.

ANÚNCIO DO HOSPITAL É DESSERVIÇO À SOCIEDADE, DIZ NOTA DA SESA

Apesar de confirmar um dos casos relatado pelo hospital, a Sesa diz que a manifestação gera uma instabilidade pública. “Qualquer informação divulgada de forma apressada, atropelando o fluxo oficial, seja por parte de hospitais ou laboratórios, representa um desserviço à população, gerando instabilidade social e à saúde pública”, completa.

Além disso, a Sesa reforça que está em alerta e monitorando a situação permanentemente. “(…) Ressalta o compromisso de informar com total transparência os dados e fatos apurados”, ressalta o texto.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO VAI ENTREGAR KITS COMO MEDIDA DE PROTEÇÃO

Como apoio às medidas de proteção contra o coronavírus, a Secretaria Municipal da Educação vai entregar, nas próximas semanas, kits com álcool gel em escolas municipais, creches e Faróis do Saber.

Os kits são compostos de água sanitária, desinfetante, álcool gel, álcool 70%, sabonete, papel toalha, máscara e pulverizador (bombinha). As entregas começarão pelas unidades com educação integral.

Além disso, a UFPR (Universidade Federal do Paraná) montou uma comissão para acompanhar a propagação do vírus no campus.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="688195" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]