Coronavírus em Curitiba: Secretaria da Saúde registra uma morte e 15 novos casos

Curitiba registrou uma morte e 15 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, a capital paranaense chega ..

Vinicius Cordeiro - 06 de maio de 2020, 17:21

(Geraldo Bubniak / AGB)
(Geraldo Bubniak / AGB)

Curitiba registrou uma morte e 15 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, a capital paranaense chega a 27 óbitos e 673 confirmações da doença, conforme a Secretaria Municipal da Saúde.

O novo boletim ainda mostra que existem 225 casos estão em investigação e 1.451 casos descartados. Além disso, 495 pessoas que foram diagnosticadas com o coronavírus já são consideradas recuperadas.

A nova vítima da Covid-19 em Curitiba foi uma mulher de 80 anos. Segundo a Secretaria, ela estava internada desde o dia 21 de abril e sofria de hipertensão e doença cardiovascular.

Atualmente, 58 pessoas estão internadas. Destes, 27 estão em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e sete em ventilação mecânica.

A infectologista Marion Burger também divulgou a média de idade para casos confirmados, internações e mortes. Segundo ela, a mediana de idade das confirmações é de 44 anos - até agora, já foram infectados bebês de zero ano até idosos de 96 anos. Já a média para as internações é de 57,5 anos, enquanto o índice para óbitos é de 80 anos.

"Vemos que a idade é um risco de agravamento da doença", avaliou.

Por fim, Curitiba investiga 147 óbitos por síndrome respiratória aguda. Destes, 144 vítimas já tiveram exame descartando coronavírus. Os três restantes ainda aguardam resultados.

SECRETÁRIA FAZ APELO À POPULAÇÃO DE CURITIBA 

A secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, fez um apelo à população de Curitiba. Na visão dela, muita gente ainda não está levando a pandemia do coronavírus com seriedade.

"Por favor, fique em casa e nos ajude a manter Curitiba em uma condição de controle da doença. Tem gente banalizando e que não está levando a sério", declarou.

Segundo ela, a Secretaria está avaliando, junto com a prefeitura, novas medidas restritivas em relação ao transporte público. Isso se deve devido ao aumento da circulação de idosos no transporte público.

"A gente solicita que as pessoas fiquem em casa, respeitem toda a orientação, principalmente as pessoas com mais de 60 anos. Não é período de fazer reuniões, de fazer aniversários juntos e aglomeração", ressaltou a secretária.

https://www.facebook.com/PrefsCuritiba/videos/2570038039768353/