Coronavírus: exames confirmam dois casos novos em Curitiba

Redação

coronavírus, casos, sms, secretaria municipal da saúde, prefeitura de curitiba, paraná, exames, lacen, laboratório, casos confirmados, casos suspeitos

Exames realizados em um laboratório particular confirmaram dois casos novos de coronavírus (Covid-19) em Curitiba. Assim, chega a 7 o total de casos na capital paranaense.

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) atualizou hoje (16) os dados do novo coronavírus no Paraná. No entanto, apenas seis casos foram chancelados por exames do Lacen (Laboratório Central do Estado).

Somados os casos confirmados pela Sesa e pelas prefeitura, o número de casos confirmados no Paraná chega a 10. São 7 casos em Curitiba, além de registros em Campo Largo, Pinhais e Cianorte.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, os exames que confirmam os dois novos casos de coronavírus na capital foram realizados por um laboratório particular referenciado pelo Ministério da Saúde.

Ainda conforme a apuração das autoridades da saúde de Curitiba, os pacientes foram infectados provavelmente durante viagens a São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com a prefeitura, os 7 casos de coronavírus confirmados em Curitiba têm origens em outras cidades. Por isso, não foi registrada, ainda, nenhuma transmissão comunitária — quando não é possível chegar à origem da infecção.

CORONAVÍRUS: CASOS EM CURITIBA SÃO MONITORADOS

Os pacientes estão isolados e sofrem com sintomas leves. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, todos passam bem e estão orientados sobre como proceder. O isolamento domiciliar voluntário tem duração de 14 dias.

Por precaução, pessoas que tiveram contato com os infectados são monitoradas pelas equipes de epidemiologia. Ao todo, Curitiba tem 43 casos suspeitos do novo coronavírus. Desde o início do surto, outras 45 investigações foram descartadas.

“O tamanho da epidemia será do tamanho da solidariedade de cada curitibano. Se cada um nos ajudar, teremos menos casos, menos transmissão. Quem veio do exterior, fique em casa”, orientou a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="688936" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]