Coronavírus: Foz do Iguaçu e Maringá confirmam primeiros casos de Covid-19

Redação

novo coronavírus, covid-19, ministério da saúde, boletim, coronavírus no brasil, paraná, foz do iguaçu, maringá, sesa

Maringá e Foz do Iguaçu confirmaram nesta quarta-feira (18) os primeiros casos de pacientes infectados pelo coronavírus (Covid-19). Os casos também constam nos números oficiais da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná). Confira o boletim completo.

Conforme o último levantamento da secretaria estadual, o Paraná tem 14 casos confirmados. São dois casos novos em relação aos dados desta terça-feira (17).

Os demais casos estão distribuídos em Curitiba (8), Cianorte (2), Londrina (1) e Campo Largo (1).

Em relação aos casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19), houve aumento de 182% em um dia, de acordo com o Ministério da Saúde. O número saltou de 85 para 240, na comparação entre segunda-feira (16) e terça-feira (17).

CORONAVÍRUS EM MARINGÁ

O caso de coronavírus (Covid-19) em Maringá está relacionado a uma paciente de 46 anos que visitou recentemente a Espanha. Os sintomas foram identificados no dia 12 de março, quando houve coleta de material para análise.

O quadro de saúde dela piorou nesta terça-feira (17). Conforme a Prefeitura de Maringá, a mulher precisou ser internada. Até então, ela seguia isolada em casa, seguindo as recomendações das autoridades de saúde.

Conforme o boletim clínico, o estado de saúde é estável. Ela segue internada e isolada, sem registro de agravamento nas últimas horas.

COVID-19 EM FOZ DO IGUAÇU

De acordo com a Prefeitura de Foz do Iguaçu, o caso confirmado de coronavírus (Covid-19) no município está relacionado a uma mulher de 33 anos que visitou recentemente a Europa.

Conforme o setor de Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu, ela retornou ao Brasil no dia 08 de março, mas começou a sentir febre e outros sintomas associados ao coronavírus cinco dias antes.

Ao retornar para casa, a mulher foi orientada a permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias. Conforme a Prefeitura de Foz do Iguaçu, ela é monitorada pelas equipes da saúde do município.

A prefeitura também esclarece que nenhum caso de coronavírus (Covid-19) foi confirmado no Hospital Municipal.

Previous ArticleNext Article