Maior hospital pediátrico do país confirma 14 casos de Covid-19 em crianças e colaboradores

Redação

hospital violência crianças pequeno príncipe

O Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, informou nesta segunda-feira (6) que 12 funcionários e duas crianças testaram positivo para coronavírus. A instituição, que completou recentemente 100 anos, é a maior referência nacional em pediatria.

As crianças diagnosticadas com a Covid-19 têm seis e 11 anos. Sem sintomas, elas receberam alta no sábado (4) e passam bem, mas ainda são acompanhadas pelas equipes médicas.

O Hospital Pequeno Príncipe confirmou que colaboradores que tiveram contato com as duas crianças também se infectaram. Diante disso, o hospital afirma que testou mais de 100 dos seus profissionais até agora.

Ao todo, 12 colaboradores receberam o diagnóstico positivo para Covid-19. Conforme o hospital, metade deles atua na área administrativa, que fica em outro prédio do complexo hospitalar. Todos foram afastados das funções.

Por fim, o hospital ressalta que adotou medidas preventivas no combate à pandemia da Covid-19 desde janeiro. Até o momento, o Pequeno Príncipe já realizou mais de 70 treinamentos com cerca de mil funcionários de diversas áreas.

OUTRO HOSPITAL DE CURITIBA TAMBÉM REGISTRA COLABORADORES COM COVID-19

Além do Pequeno Príncipe, o hospital Marcelino Champagnat também confirmou que parte da sua equipe médica contraiu o coronavírus.

Até agora, 20 funcionários já foram diagnosticados com a doença. Dois deles estão internados e o restante está em isolamento domiciliar, sob monitoramento de uma equipe médica.

Segundo os dados, 39 pacientes já foram internados com sintomas similares ao coronavírus. 14 tiveram a doença confirmada e 17 tiveram a Covid-19 descartada, enquanto oito pessoas ainda aguardam pelo resultado do exame. Por fim, 23 pessoas já tiveram melhora clínica e receberam alta hospitalar.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="692290" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]