Coronavírus: Paraná confirma 14 mortes e 466 casos de Covid-19

Angelo Sfair

Reportagem atualizada às 16h15
covid-19 mata 2,3 milhões no mundo

Em um intervalo de algumas horas, Curitiba confirmou as três primeiras mortes causadas pelo coronavírus (Covid-19). Os três óbitos foram confirmados nesta segunda-feira (6).

Durante a manhã, a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba havia confirmado a primeira morte pela doença. A vítima era uma mulher de 56 anos.

Nesta tarde, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) confirmou mais dois óbitos por coronavírus na capital. O primeiro era um homem de 94 anos que estava internado desde o dia 1º de abril.

A morte mais recente é a de uma mulher de 87 anos. Internada desde o dia 30 de março, ela recebeu o diagnóstico positivo para Covid-19 neste final de semana e morreu nesta segunda-feira (6).

Além das três primeiras mortes de Curitiba, o boletim também confirma o primeiro óbito no município de Primeiro de Maio, na região norte. Era uma idosa de 78 anos que estava internada em Londrina desde sexta-feira (3) e morreu no domingo (5).

Assim, o número de mortes relacionadas ao coronavírus no Paraná passou de 10 para 14 — aumento de 40%.

Em relação aos casos confirmados, foram 21 registros novos. O boletim atualizado indica que as confirmações passaram de 445 para 461 — avanço de 4,7%.

 

Loading…

CORONAVÍRUS NO PARANÁ

Conforme a Sesa, a maioria dos novos casos confirmados nesta segunda-feira (6) são de Londrina. O município teve nove confirmações, enquanto Curitiba teve dois registros novos.

Maringá tem dois casos novos. Cascavel, Foz do Iguaçu, Primeiro de Maio, Mariópolis e Bandeirantes também confirmaram casos novos.

Ainda de acordo com a Sesa, o Paraná tem 97 pacientes internados, dos quais 62 ocupam leitos de UTI. Outros 35 pacientes estão em leitos clínicos de enfermaria.

Além disso, o boletim desta segunda-feira (6) indica que 156 casos suspeitos permanecem em investigação. Outros 4.867 casos foram descartados após exames.

+ Covid-19: Cofira o boletim completo do novo coronavírus no Paraná (06/04/2020)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="692302" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]