Coronavírus: Paraná confirma 14 mortes e 466 casos de Covid-19

Angelo Sfair

Reportagem atualizada às 16h15
coronavírus, coronavírus no paraná, covid-19, mortes por coronavírus, casos confirmados de coronavírus, boletim, sesa, secretaria de estado da saúde, secretaria estadual da saúde, paraná, curitiba, londrina, cascavel, foz do iguaçu, maringá, campo mourão, paranaguá, litoral

Em um intervalo de algumas horas, Curitiba confirmou as três primeiras mortes causadas pelo coronavírus (Covid-19). Os três óbitos foram confirmados nesta segunda-feira (6).

Durante a manhã, a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba havia confirmado a primeira morte pela doença. A vítima era uma mulher de 56 anos.

Nesta tarde, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) confirmou mais dois óbitos por coronavírus na capital. O primeiro era um homem de 94 anos que estava internado desde o dia 1º de abril.

A morte mais recente é a de uma mulher de 87 anos. Internada desde o dia 30 de março, ela recebeu o diagnóstico positivo para Covid-19 neste final de semana e morreu nesta segunda-feira (6).

Além das três primeiras mortes de Curitiba, o boletim também confirma o primeiro óbito no município de Primeiro de Maio, na região norte. Era uma idosa de 78 anos que estava internada em Londrina desde sexta-feira (3) e morreu no domingo (5).

Assim, o número de mortes relacionadas ao coronavírus no Paraná passou de 10 para 14 — aumento de 40%.

Em relação aos casos confirmados, foram 21 registros novos. O boletim atualizado indica que as confirmações passaram de 445 para 461 — avanço de 4,7%.

 

Loading…

CORONAVÍRUS NO PARANÁ

Conforme a Sesa, a maioria dos novos casos confirmados nesta segunda-feira (6) são de Londrina. O município teve nove confirmações, enquanto Curitiba teve dois registros novos.

Maringá tem dois casos novos. Cascavel, Foz do Iguaçu, Primeiro de Maio, Mariópolis e Bandeirantes também confirmaram casos novos.

Ainda de acordo com a Sesa, o Paraná tem 97 pacientes internados, dos quais 62 ocupam leitos de UTI. Outros 35 pacientes estão em leitos clínicos de enfermaria.

Além disso, o boletim desta segunda-feira (6) indica que 156 casos suspeitos permanecem em investigação. Outros 4.867 casos foram descartados após exames.

+ Covid-19: Cofira o boletim completo do novo coronavírus no Paraná (06/04/2020)

Previous ArticleNext Article