Coronavírus: Paraná bate recordes diários de mortes e novos casos de Covid-19

Angelo Sfair

coronavírus, coronavírus no paraná, covid-19, casos, mortes, paraná, boletim, informe epidemiológico, recorde, recordes, mortes, óbitos, casos novos, taxa de ocupação, curitiba

O boletim atualizado diariamente pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) revela que o Paraná superou, nesta terça-feira (2), dois recordes negativos do coronavírus. Foram confirmadas nove mortes pela Covid-19 e 328 novos diagnósticos da doença. São os maiores índices registrados em um intervalo de 24 horas desde o início da pandemia, em março.

Foi a primeira vez que o Paraná confirmou nove mortes em um único dia. Até então, o recorde era de oito óbitos. O índice foi alcançado nos dias 1º de junho (segunda-feira) e 30 de março (sábado). Com os dados incluídos hoje pela secretaria estadual, chega a 199 o número total de óbitos causados pela Covid-19.

Além disso, o informe epidemiológico desta terça-feira (2) também aponta para o maior número de diagnósticos positivos em um mesmo dia. Foram confirmados 328 casos nas últimas 24 horas. O número supera em 20% o recorde anterior. Até então, o maior registro era de 273 diagnósticos, estabelecido no dia 28 de maio.

Assim, o Paraná rompe a marca de 5 mil casos confirmados de coronavírus. Os primeiros registros são do dia 16 de março. Por dois meses os casos aparentavam estar sob controle. Somente no dia 16 de maio foi rompida a marca de 100 casos em um dia.

No entanto, demorou apenas 10 dias para que a marca chegasse a 200 casos diários, e menos de uma semana para que fosse rompida a marca de 300 casos diários. Em prestação de contas à Assembleia Legislativa do Paraná, nesta segunda-feira (1º), o secretário da Saúde, Beto Preto, reconheceu que os casos começaram a crescer de foram desequilibrada.

De acordo com o informe epidemiológico do coronavírus atualizado nesta segunda-feira (2), já passa de 100 o número de pacientes com Covid-19 internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). São 281 pessoas internadas no total, das quais 105 estão na UTI e 176 ocupam leitos de enfermaria.

O número de pacientes recuperados chegou a 2.097, o que representa 40% do total de infectados. A taxa de mortalidade atual é de 3,9%.

CORONAVÍRUS NO PARANÁ

Loading…

COVID-19: NOVOS CASOS

De acordo com a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), as novas mortes confirmadas no Paraná foram registradas em Londrina (3), Curitiba (2), Siqueira Campos (2), Piraquara e Cascavel. Já os novos casos vêm de 75 municípios diferentes.

O destaque é para o município de Cascavel, que diminuiu o número de exames represados e confirmou em um único dia 63 casos confirmados da doença. Londrina incluiu 31 novos casos e Curitiba teve 23 registros da Covid-19.

Quatro cidades confirmaram mais de 10 casos nas últimas 24 horas: Coronel Domingo Soares (15), Araucária (14), Maringá (12) e Cornélio Procópio (10).

A cidade de Toledo confirmou oito casos novos; Cianorte, sete; São José dos Pinhais, seis; Paranavaí e Santa Tereza do Oeste confirmaram cinco casos; Campo Mourão, Guaraniaçu, Jesuítas, Laranjeiras do Sul, Pato Branco, Pinhais, Ponta Grossa, Quedas do Iguaçu, Siqueira Campos, Tapejara confirmaram quatro novos casos.

Três diagnósticos positivos foram confirmados em Cambé, Curiúva, Guarapuava, Imbituva, Marechal Cândido Rondon, Mirador, Rondon. Dois casos em: Arapongas, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Colorado, Corbélia, Foz do Iguaçu, Foz do Jordão, Indianópolis, Jaguariaíva, Moreira Sales, Rolândia, Santa Terezinha de Itaipu, Umuarama.

Além disso, foram incluídos casos novos em: Apucarana, Assis Chateaubriand, Barbosa Ferraz, Campina Grande do Sul, Campo Bonito, Campo Largo, Catanduvas, Chopinzinho, Clevelândia, Colombo, Congonhinhas, Francisco Beltrão, Goioerê, Imbaú, Jaguapitã, Jataizinho, Juranda, Lindoeste, Mamborê, Mandaguaçu, Marialva, Mariluz, Maripá, Matinhos, Missal, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Olímpia, Ortigueira, Paiçandu, Palotina, Piraquara, Pitanga, Quatiguá, Quatro Barras, Rancho Alegre, Rebouças, São Tomé, Telêmaco Borba, Terra Boa, Terra Rica, Tomazina.

+ Covid-19: confirma o boletim completo do coronavírus no Paraná (02/06/2020)

Previous ArticleNext Article