Coronavírus: com 533 casos e 13 mortes, Paraná bate recorde negativo

Angelo Sfair

colapso, hospitais, hospital, hospitais públicos, hospitais privados, hospital marcelino champagnat, hospital angelina caron, hospital nossa senhora das graças, sus, sistema único de saúde, covid, covid-19, coranvírus, curitiba, paraná

O Paraná estabeleceu um novo recorde negativo da pandemia do coronavírus. De acordo com o boletim atualizado nesta sexta-feira (5) pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), foram incluídos 533 casos novos e 13 mortes pela Covid-19.

Conforme a secretaria estadual de Saúde, o número de casos confirmados e mortes é o maior desde o primeiro registro da doença no Paraná, em 11 de março. Assim, chega as confirmações chegam a 6.347. Desde o início da pandemia foram 227 óbitos.

“Nossos números crescem rapidamente. E pelo que estudamos das projeções, tendo em vista o que já ocorreu em outros locais, vamos ter aumento de casos. Se muitos precisarem de UTIs, sabemos que não haverá para todos”, disse o secretário de Saúde Beto Preto.

As mortes incluídas hoje no boletim do coronavírus aconteceram entre os dias 1º e 5 de junho. Os registros vêm de Curitiba, Campina Grande do Sul, Piraquara, Cascavel, Ibiporã, Londrina, Cambé, Maringá, Cornélio Procópio, Toledo, Rolândia e Bela Vista do Paraíso.

Todas as vítimas estavam internadas. Elas tinham 34 e 90 anos.

Dos 658 leitos de UTI Adulto exclusivos para o tratamento de pacientes com Covid-19, 304 estão ocupados. A taxa de ocupação é de 46%. Em relação aos leitos de enfermaria, a ocupação é menor: 30%.

CORONAVÍRUS NO PARANÁ

Loading…

COVID-19: NOVOS CASOS

De acordo com a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), casos de coronavírus já foram confirmados em 273 cidades do Paraná, o que representa 68% dos municípios. Mortes foram confirmadas em 81 cidades diferentes.

Dos 533 casos novos incluídos no boletim desta sexta-feira, 86 são de Curitiba. Cascavel, na região oeste, incluiu 71 diagnósticos positivos. E Londrina, no norte, confirmou 49 pacientes com Covid-19.

Além disso, houve números expressivos em Toledo (22), Cornélio Procópio (21), Pinhais (18), Piraquara (17), Maringá (13), Cianorte (12), Ponta Grossa (12), Colombo (10) e Campina Grande do Sul (10).

De acordo com o informe epidemiológico publicado e atualizado nesta sexta-feira, outras 80 cidades do Paraná confirmaram de um a 10 casos novos de coronavírus.

+ Covid-19: confira o boletim completo do coronavírus no Paraná (05/06/2020)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="702599" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]