Coronavírus: com 533 casos e 13 mortes, Paraná bate recorde negativo

Angelo Sfair

coronavírus, coronavírus no paraná, covid-19, casos, mortes, paraná, boletim, informe epidemiológico, recorde, recordes, mortes, óbitos, casos novos, taxa de ocupação, curitiba

O Paraná estabeleceu um novo recorde negativo da pandemia do coronavírus. De acordo com o boletim atualizado nesta sexta-feira (5) pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), foram incluídos 533 casos novos e 13 mortes pela Covid-19.

Conforme a secretaria estadual de Saúde, o número de casos confirmados e mortes é o maior desde o primeiro registro da doença no Paraná, em 11 de março. Assim, chega as confirmações chegam a 6.347. Desde o início da pandemia foram 227 óbitos.

“Nossos números crescem rapidamente. E pelo que estudamos das projeções, tendo em vista o que já ocorreu em outros locais, vamos ter aumento de casos. Se muitos precisarem de UTIs, sabemos que não haverá para todos”, disse o secretário de Saúde Beto Preto.

As mortes incluídas hoje no boletim do coronavírus aconteceram entre os dias 1º e 5 de junho. Os registros vêm de Curitiba, Campina Grande do Sul, Piraquara, Cascavel, Ibiporã, Londrina, Cambé, Maringá, Cornélio Procópio, Toledo, Rolândia e Bela Vista do Paraíso.

Todas as vítimas estavam internadas. Elas tinham 34 e 90 anos.

Dos 658 leitos de UTI Adulto exclusivos para o tratamento de pacientes com Covid-19, 304 estão ocupados. A taxa de ocupação é de 46%. Em relação aos leitos de enfermaria, a ocupação é menor: 30%.

CORONAVÍRUS NO PARANÁ

Loading…

COVID-19: NOVOS CASOS

De acordo com a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), casos de coronavírus já foram confirmados em 273 cidades do Paraná, o que representa 68% dos municípios. Mortes foram confirmadas em 81 cidades diferentes.

Dos 533 casos novos incluídos no boletim desta sexta-feira, 86 são de Curitiba. Cascavel, na região oeste, incluiu 71 diagnósticos positivos. E Londrina, no norte, confirmou 49 pacientes com Covid-19.

Além disso, houve números expressivos em Toledo (22), Cornélio Procópio (21), Pinhais (18), Piraquara (17), Maringá (13), Cianorte (12), Ponta Grossa (12), Colombo (10) e Campina Grande do Sul (10).

De acordo com o informe epidemiológico publicado e atualizado nesta sexta-feira, outras 80 cidades do Paraná confirmaram de um a 10 casos novos de coronavírus.

+ Covid-19: confira o boletim completo do coronavírus no Paraná (05/06/2020)

Previous ArticleNext Article