Coronavírus: Paraná chega a 7 mil casos confirmados e 243 mortes

Angelo Sfair

Coronavírus: Brasil registra novos 20 mil casos e 600 mortes

O Paraná ultrapassou nesta segunda-feira (8) a marca de 7 mil casos de coronavírus. Desde a primeira confirmação, em março, o estado já registrou 243 mortes de pacientes diagnosticados com Covid-19.

O boletim atualizado hoje pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) incluiu 134 diagnósticos e seis mortes relacionadas ao coronavírus. Mais de 70% dos municípios têm pelo menos um caso.

Os óbitos incluídos hoje no registro oficial aconteceram entre os dias 3 e 7 de junho. São dois homens e quatro mulheres, com idades entre 47 e 86 anos. Os pacientes moravam em Curitiba, Araucária, Londrina, Maringá e Rolândia.

De acordo com o novo boletim, 308 pacientes estão internados com coronavírus. Deste total, 115 ocupam leitos de UTI, e 193 estão em leitos de enfermaria, somando redes pública e privada.

O número de pacientes recuperados após a contaminação chegou a 2.558 nesta segunda-feira (8). Os pacientes que receberam alta representam 36,4% do total de infectados.

CORONAVÍRUS NO PARANÁ

Loading…

COVID-19: NOVOS CASOS

O boletim atualizado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) incluiu 134 casos novos de coronavírus. É o menor valor desde o dia 25 de maio. É a segunda vez em 12 dias que o informe epidemiológico diário registra menos de 200 casos novos.

De acordo com a secretaria estadual, a taxa de ocupação de UTI Adulto chegou a 47%. A situação é mais delicada nas regiões oeste (61%) e leste (57%).

Sete em cada 10 municípios do Paraná têm ao menos um casos de coronavírus. Conforme a Sesa, mortes foram registradas em 84 cidades diferentes.

Curitiba e Londrina lideram o número de casos novos confirmados nesta segunda-feira (8), com nove registros. Maringá e São José dos Pinhais incluíram sete diagnósticos positivos cada.

Posteriormente, aparecem Cornélio Procópio (6), Carlópolis (5), Guapirama (5), Araucária (4), Cascavel (4) e Pinhais (4). Três casos foram confirmados em Campo Largo, Pato Branco, Santa Mariana e Toledo.

Conforme a Sesa, dois casos foram confirmados: Andirá, Apucarana, Bandeirantes, Braganey, Cianorte, Corbélia, Fazenda Rio Grande, Guaraniaçu, Ibaiti, Ibema, Irati, Joaquim Távora, Mandirituba, Nova Fátima, Paranavaí, Quedas do Iguaçu, Santa Tereza do Oeste, Tomazina e Vera Cruz do Oeste.

Além disso, também confirmaram casos os municípios de: Abatiá, Agudos do Sul, Anahy, Assis Chateaubriand, Campina Grande do Sul, Campo Mourão, Capitão Leônidas Marques, Colombo, Diamante do Sul, Iguatu, Itambaracá, Jaguariaíva, Jundiaí do Sul, Leópolis, Lindoeste, Mandaguari, Quatiguá, Rio Azul, Rolândia, Santo Antônio da Platina, Sertanópolis, Tupãssi, Uraí, Wenceslau Braz.

+ Covid-19: confira o boletim completo do coronavírus no Paraná (08/06/2020)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="702953" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]