Coronavírus: Paraná confirma mais 10 mortes e casos vão a 7.314

Angelo Sfair

coronavírus no paraná, mortes, morte, óbito, óbitos, casos confirmados, boletim, informe epidemiológico, sesa, secretaria estadual da saúde, coronavírus, covid-19

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) confirmou nesta terça-feira (9) mais 10 mortes por coronavírus no Paraná. De acordo com o boletim atualizado nesta tarde, foram incluídos 287 casos confirmados de Covid-19.

Assim, chega a 253 o número total de mortes causada pela doença no Paraná desde março. São 7.314 pessoas contaminadas pelo coronavírus desde o início da pandemia.

De acordo com o informe epidemiológico desta terça-feira (9), as mortes incluídas no relatório aconteceram entre 9 de maio e 8 de junho. Os pacientes tinha entre 60 e 87 anos.

As novas vítimas viviam nas cidades de Curitiba, Guarapuava, Campo Magro, Carambeí, Canta Galo e Rio Grande.

Atualmente, 317 pacientes diagnosticados com coronavírus estão internados no Paraná. Deste total, 118 ocupam leitos de UTI e 199 recebem os cuidados em leitos de enfermaria.

A taxa de ocupação nos leitos de UTI Adulto do SUS exclusivos para pacientes com Covid-19 é de 48% no Paraná. As regiões oeste e leste são as que apresentam os piores índices, com 69% e 55%, respectivamente.

CORONAVÍRUS NO PARANÁ

Loading…

COVID-19: NOVOS CASOS

De acordo com a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), 287 casos de coronavírus foram confirmado nesta terça-feira (9) no Paraná.

As cidades de Cascavel e Londrina lideram os novos diagnósticos, com 62 casos cada. Curitiba tem 35 casos novos, e Maringá confirmou 14 novos disgnósticos.

Posteriormente, aparecem Morrestes (13), Toledo (7), Cambé (6), Cornélio Procópio (6) e Santa Helena (6).

Quatro casos de coronavírus foram confirmados em: Apucarana, Campo Largo, Campo Mourão, Clevelândia e São José dos Pinhais. Três casos vem de Fazenda Rio Grande e Rolândia.

De acordo com o boletim atualizado, foram incluídos dois casos em: Assis Chateaubriand, Centenário do Sul, Colombo, Florestópolis, Ibiporã, Jaguariaíva, Matinhos, Paranaguá, Pinhais, Ponta Grossa, Santa Terezinha de Itaipu, Telêmaco Borba e Tupãssi.

Além disso, foram confirmados casos também em: Arapongas, Cafelândia, Cambará, Campo Magro, Chopinzinho, Colorado, Coronel Domingos Soares, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Itaguajé, Jacarezinho, Medianeira, Nova Esperança, Palmas, Paranavaí, Pato Bragado, Peabiru, Piraí do Sul, Quedas do Iguaçu, Realeza, Santo Inácio, São Tomé, Terra Roxa e Umuarama.

+ Covid-19: confira o boletim completo do coronavírus no Paraná (09/06/2020)

Previous ArticleNext Article