Coronavírus: Paraná bate recordes, confirma 30 mortes e mais de 800 casos em um dia

Angelo Sfair

coronavírus, coronavírus no paraná, covid-19, casos, mortes, paraná, boletim, informe epidemiológico, recorde, recordes, mortes, óbitos, casos novos, taxa de ocupação, curitiba

O Paraná registrou nesta terça-feira (16) os piores indicadores diários do coronavírus desde o início da pandemia. A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) confirmou 30 mortes e 841 casos nas últimas 24 horas.

Assim, o informe epidemiológico atualizado nesta tarde registra um total de 364 mortes e 10.557 diagnósticos positivos desde março.

As mortes incluídas nesta terça-feira (16) nos registros oficiais aconteceram entre os dias 30 de maio e 16 de junho. Conforme a Sesa, são 11 mulheres e nove homens, com idades entre 56 e 90 anos.

As vítimas do coronavírus moravam em Andirá, Cascavel, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Curitiba, Guarapuava, Leópolis, Londrina, Pontal do Paraná, Rancho Alegre, Santa Mariana e Sertaneja.

Das 30 mortes confirmadas hoje, nove são de Cornélio Procópio, no norte pioneiro. O acúmulo dos óbitos neste município se deve ao atraso no envio das informações à Sesa. As nove mortes aconteceram dentro de um intervalo de 17 dias.

Curitiba e Londrina, na região norte, registraram quatro mortes relacionadas ao coronavírus cada. Cascavel, no oeste, uma das regiões mais afetadas do estado, incluiu três óbitos nos registros oficiais.

De acordo com a Sesa, o Paraná tem 368 pacientes internados com diagnóstico positivo para Covid-19. Destes, 152 ocupam leitos de UTI e 216 estão em leitos clínicos (enfermaria).

A região leste superou a oeste e agora é a macrorregião com a pior taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid-19. Os índices são de 74% e 72%, respectivamente. Posteriormente aparecem as regiões norte (36%) e noroeste (30%).

No entanto, somados os pacientes suspeitos, mas sem o diagnóstico confirmado, o número total de internados no Paraná chega a 1.066. São 437 pessoas em UTIs nessa situação.

CORONAVÍRUS NO PARANÁ

Loading…

COVID-19 AVANÇA NO ESTADO 

Cinco cidades registram, pela primeira vez, casos de coronavírus: Alto Piquiri, Altônia, Inajá, Lidianópolis e São Sebastião da Amoreira. Assim, a Covid-19 chegou oficialmente a 308 municípios do estado, o que representa 77% das cidades.

Um em cada quatro municípios têm mortes confirmadas pela doença.

+ Covid-19: confira o boletim completo do coronavírus no Paraná (16/06/2020)

Previous ArticleNext Article