Coronavírus no Paraná: Campo Mourão confirma terceira morte pela doença

A cidade de Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná, registrou a terceira morte pelo novo coronavírus neste domingo (5)...

Vinicius Cordeiro - 05 de abril de 2020, 13:04

ROMA,  ITÁLIA - 01.04.2020 - Coronavírus Itália - Profissional da saúde da Unidade de logística móvel do complexo de Santa Maria della Pietà, realizam testes de controle para combater a pandemia do coronavirus (COVID-19), nesta quarta-feira 01. (Foto: Cecilia Fabiano/LaPresse/DiaEsportivo/Folhapress)
ROMA, ITÁLIA - 01.04.2020 - Coronavírus Itália - Profissional da saúde da Unidade de logística móvel do complexo de Santa Maria della Pietà, realizam testes de controle para combater a pandemia do coronavirus (COVID-19), nesta quarta-feira 01. (Foto: Cecilia Fabiano/LaPresse/DiaEsportivo/Folhapress)

A cidade de Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná, registrou a terceira morte pelo novo coronavírus neste domingo (5). A informação foi confirmada pela prefeitura e deve constar no próximo boletim da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

A nova vítima é uma idosa de 84 anos, que estava internada no Hospital Santa Casa desde o dia 27 de março. Com isso, o Paraná chega à nona morte devido a Covid-19, apesar da Sesa ter contabilizado sete até o levantamento de ontem.

O balanço também aponta a existência de 401 casos confirmados e 195 suspeitos de coronavírus. Entre as confirmações, 77 pessoas estão internadas. São 47 pacientes em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 30 em leitos de enfermaria.

Campo Mourão, que já tinha registrado óbitos de um idoso de 72 anos e uma senhora de 59 anos, lidera o ranking dos municípios com três mortes. Na sequência, aparecem Maringá, com duas vítimas, Cascavel, Londrina, Cianorte e Quatiguá, cada uma com um óbito.

Loading...

COVID-19 NO BRASIL

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil já soma mais de 10 mil casos da Covid-19 e taxa de mortalidade da doença no país é de 4,2%.

No total, são 10.278 infectados e 431 mortos pela Covid-19 no país.

O avanço do coronavírus (Covid-19) no país foi de 13,5% em relação ao número de casos. Em relação às mortes, o aumento de de 20% em 24 horas.

São Paulo lidera tanto em número de casos  quanto em mortes. São 4.466 confirmações e 260 óbitos causados por complicações da doença.