Coronavírus: Paraná confirma mais 10 casos e chega a 70 registros de Covid-19

Angelo Sfair

coronavírus no paraná, mortes, morte, óbito, óbitos, casos confirmados, boletim, informe epidemiológico, sesa, secretaria estadual da saúde, coronavírus, covid-19

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) confirmou nesta terça-feira (24) 10 novos casos de coronavírus (Covid-19) no Paraná. O total passou de 60 para 70 casos confirmados — o que representa um avanço de 16,6% em 24 horas.

A maioria dos casos foi confirmada em Curitiba. Foram seis casos novos na capital. Também foram identificados novos casos em Telêmaco Borba, Paranavaí e Cascavel.

Além disso, o número de casos suspeitos também avançou consideravelmente. As investigações em andamento passaram de 1.519 para 1.844 — avanço de 21,4% em um dia.

Conforme a Sesa, entre os 70 casos confirmados do novo coronavírus no estado, 65 são de residentes. Outro cinco casos foram registrados no Paraná, embora os pacientes não sejam daqui.

É o caso de um paciente de Brasília que testou positivo para Covid-19 no Paraná.

CORONAVÍRUS NO PARANÁ: CASOS GRAVES

De acordo com a Sesa, oito pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19) no Paraná exigem cuidados específicos.

Apenas um dos casos é considerado grave. Se trata do médico Jamal Burk, internado desde o dia 19 de março na UTI do Hospital Marcelino Champagnat. Ele respira com a ajuda de aparelhos, embora tenha apresentado “discretos sinais de melhora” nas últimas 72 horas.

Além disso, há três pacientes com quadros clínicos “leves” e outros quatro em isolamento domiciliar.

Os demais casos são de pacientes que foram diagnosticados com Covid-19, mas que se recuperam em casa, em isolamento.

Previous ArticleNext Article