
Curitiba irá operar com 80% da frota de ônibus após reabertura de shoppings
Redação
23 de maio de 2020, 16:37
73 dias após registrar seu primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19), o Paraná ultrapassou a marca de 3 mil pessoas i..
Jorge de Sousa - 23 de maio de 2020, 16:56
73 dias após registrar seu primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19), o Paraná ultrapassou a marca de 3 mil pessoas infectadas neste sábado (23).
Segundo boletim divulgado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), 3.099 casos da Covid-19 foram registrados no Paraná desde 12 de março.
Somente nas últimas 24 horas foram contabilizados novos 161 casos e quatro óbitos pela doença. Desde março, 150 pessoas perderam a vida pelo coronavírus no Paraná.
As últimas vítimas fatais pela Covid-19 eram três homens e uma mulher. Entre o sexo masculino faleceram um homem de 56 anos do município de Jesuítas, outro de 94 anos de Londrina e por fim um idoso de 64 anos Curitiba. Já o óbito feminino tinha 70 anos e era residente de Sapopema.
Mais da metade dos 399 municípios do Paraná (209) já registraram ao menos um caso de coronavírus, enquanto 57 cidades tiveram pelo menos um óbito.
A Sesa reforça que divulga os casos e óbitos somente com as confirmações dos laboratórios e secretariais municipais e regionais de saúde. Portanto, algumas dessas ocorrências foram registradas anteriormente ao período das últimas 24 horas.
A taxa de pacientes recuperados pelo coronavírus no Paraná desceu dos 60%, atingindo a marca de 55% com 1.705 pessoas descontaminadas da doença.
Outro índice que também segue em queda é a média de idade dos pacientes contaminados pela Covid-19. Pela primeira vez a marca ficou abaixo dos 44 anos, com 43,8 anos. A mediana de óbitos está em 68,1 anos.
Já o número de pacientes internados soma 225, sendo 135 em leitos clínicos e 90 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).
Esses números ainda podem crescer porque 980 pessoas ainda aguardam confirmação da doença após realizarem exames. Desde março, 25.557 testes foram realizados no estado.