Coronavírus: Paraná registra uma morte e 44 novos casos, aponta boletim da Sesa

Vinicius Cordeiro

Senado aprova obrigatoriedade de máscara em todo Brasil

O Paraná registrou 44 casos e uma morte por coronavírus nas últimas 24 horas, conforme o boletim da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). No total, o Estado chega a 2.286 casos confirmados e 124 óbitos pela doença.

A nova vítima é um homem de 68 anos que era morador de Londrina, na região norte, e que estava internado. No entanto, a Secretaria não informou há quanto tempo ele ficou hospitalizado e se ele tinha alguma comorbidade.

Entre os casos confirmados, Curitiba registrou 10 novos pacientes. Na sequência aparecem Maringá. com 8, Londrina e Mirador, com três confirmações de Covid-19 cada. Cascavel, Paranaguá, Paranavaí e Agudos do Sul têm duas novas pessoas infectadas.

Por fim, Andirá, Campo Bonito, Campo Mourão, Guaraniaçu, Imbituva, Mamborê, Medianeira, Palotina, Paraíso do Norte, Piraquara, Ponta Grossa e Siqueira Campos registraram um novo caso de coronavírus.

Além disso, o boletim da Secretaria de Saúde ainda revela que 174 pessoas estão internadas. Destas, 90 estão em enfermarias e 80 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

 

Segundo a Sesa, 176 dos 399 municípios paranaenses já têm ao menos uma pessoa contaminada pelo novo coronavírus. Ou seja, 44% das cidades do Paraná já sofrem com o vírus.

Além disso, 46 cidades registram óbitos relacionados à Covid-19.

O IIS (Índice de Isolamento Social) do Paraná teve, na última sexta-feira (15), sua menor taxa desde o dia 19 de março, número que mostra o relaxamento da população durante a pandemia.

Previous ArticleNext Article