Coronavírus no Paraná: 42 novos casos registrados e mais uma morte confirmada

Jorge de Sousa

coronavírus, paraná, mortes, casos confirmados, sesa, secretaria estadual da saúde, beto preto, isolamento, distanciamento

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) divulgou em seu boletim diário nesta sexta-feira (17), que o Paraná registra 887 casos totais do novo coronavírus (Covid-19), 42 ocorrências novas em relação ao relatório anterior.

Além disso, a Sesa atualizou o número de mortes e confirmou mais um óbito, registrado em um idoso de 61 anos, morador de Londrina. O homem faleceu no dia 5 de abril e teve a confirmação da causa de sua morte divulgada nesta sexta-feira. Com isso foram registrados 44 óbitos no estado desde março.

As 42 novas confirmações pela doença no estado foram registradas nos municípios de Curitiba (15) , Cascavel (2), Pinhais (3), Maringá (8), Fazenda Rio Grande (1), Londrina (4), Guaraci (1), Santa Mônica (3), Arapongas (1), São João do Ivaí (1), Ivaiporã (1), Campo Mourão (1) e Campina Grande do Sul (1).

Ainda de acordo com a Sesa, 144 pacientes seguem internados em enfermarias de todo estado, sendo 81 em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) e 63 em leitos clínicos. Outras 296 já se recuperaram da doença e 421 indivíduos aguardam resultados dos exames.

O perfil das contaminações pelo coronavírus no Paraná apontam que a maioria dos casos ocorre em pessoas de 31 a 40 anos (200 ocorrências). 50,6% dos infectados (442) são mulheres e 13 pessoas fora do estado testaram positivo para a doença.

Por último, a Sesa confirmou que nenhuma regional de saúde do estado apresenta coeficientes de incidência da Covid-19 acima da média nacional. Enquanto o país registra 144 contaminações a cada 1 milhão de habitantes, Cascavel e região têm o índice mais alto do estado com 136 infectados. A média estadual está situada em 73.

CORONAVÍRUS NO PARANÁ: VEJA A EVOLUÇÃO DA DOENÇA NO GRÁFICO

Loading…

Previous ArticleNext Article