Coronavírus: Paraná chega a 36 casos confirmados e mais de 200 sob suspeita

Vinicius Cordeiro

coronavírus paraná casos

O Paraná está com 36 casos confirmados de coronavírus, informou o novo boletim da Secretaria de Estado da Saúde. O balanço, divulgado na tarde desta sexta-feira (20), ainda mostra que 202 casos estão em investigação enquanto outros 137 já foram descartados. Ou seja, o estado já registrou 375 notificações do COVID-19.

De acordo com a Sesa, cinco pacientes estão em isolamento hospitalar e os demais (31) seguem em isolamento domiciliar.

Em relação ao boletim de ontem (19), são 13 novos casos. 10 deles são em Curitiba, dois em Londrina, no norte do Paraná, e um em Guaíra, no oeste do estado.

A Secretaria ainda informou que são oito mulheres e cinco homens, com idades entre 25 e 59 anos. Nove deles foram testados por laboratórios particulares e quatro pelo Lacen (Laboratório Central do Etado).

CORONAVÍRUS NO PARANÁ

50 casos dos 202 sob suspeita de coronavírus no Paraná são em Curitiba. Já Foz do Iguaçu foi a cidade que mais registrou crescimento no número de investigações, saltando de nove para 30 pacientes em um dia.

Ponta Grossa, 19 casos suspeitos, Cascavel (15), Maringá (13), Londrina (12).

Casos confirmados no Paraná por cidade:

  • Curitiba: 27
  • Londrina: 3
  • Cianorte: 2
  • Foz do Iguaçu: 1
  • Campo Largo: 1
  • Maringá: 1
  • Guaíra: 1

De acordo com a Sesa, os números divulgados podem ser diferentes em relação aos do Ministério da Saúde. A pasta estadual informou que o sistema do Ministério está instável nessa semana e por isso não tem como descartar novos casos, tampouco analisar e indicar quais municípios estão localizados os novos suspeitos.

MORTES POR CORONAVÍRUS NO BRASIL

Até agora, o Brasil registra oito mortes por causa do novo coronavírus, sendo seis em São Paulo e dois no Rio de Janeiro.

Contudo, o último óbito informado na capital paulista ainda não foi confirmado pela secretaria estadual de São Paulo. Contudo, o Hospital Santa Catarina informou que o resultado positivo para COVID-19 saiu hoje (20) de manhã. O paciente de 70 anos, com doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes e hipertensão, estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com sintomas da doença desde a semana passada.

Previous ArticleNext Article