Coronavírus: Paraná investiga 20 casos suspeitos; um é descartado em Curitiba

O Paraná investiga 20 casos suspeitos do Novo Coronavírus (Covid-19). As informações foram atualizadas nesta quinta-feir..

Redação - 05 de março de 2020, 16:47

Divulgação/Josué Damacena
Divulgação/Josué Damacena

O Paraná investiga 20 casos suspeitos do Novo Coronavírus (Covid-19). As informações foram atualizadas nesta quinta-feira (5) pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

Conforme boletim publicado hoje, oito novos casos entraram na lista de análise. Enquanto isso, um caso foi descartado pelas autoridades da saúde. Trata-se de uma paciente de Curitiba, de 25 anos, que visitou recentemente França e Alemanha. Ela foi diagnosticada com Influenza A, e por isso houve o descarte para o Covid-19.

O Paraná não tem nenhum caso confirmado do Novo Coronavírus. De acordo com o Ministério da Saúde, são 8 casos confirmados no Brasil. São seis pessoas infectadas pelo Novo Coronavírus (Covid-19) em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e uma no Espírito Santo.

CORONAVÍRUS: CASOS SUSPEITOS NO PARANÁ

De acordo com a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), Curitiba lidera a lista de casos suspeitos no Paraná. Entre as oito novas investigações incluídas no boletim de hoje (5), cinco estão na capital. Londrina, na região norte, é responsável pelas outras três investigações.

Os 20 casos suspeitos do Novo Coronavírus (Covid-19) no Paraná estão distribuídos da seguinte forma:

  • Curitiba (11)
  • Londrina (4)
  • Maringá (2)
  • Foz do Iguaçu (2)
  • Cascavel (1)

coronavírus, paraná, casos suspeitos, em análise, investigação, curitiba, sesa, pr, covid-19 Lista foi atualizada pela Secretaria da Saúde do Paraná: 8 novos casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) e um descartado. (Reprodução/Sesa)