Coronavírus: Paraná investiga 25 casos suspeitos

Redação

coronavírus, casos, sms, secretaria municipal da saúde, prefeitura de curitiba, paraná, exames, lacen, laboratório, casos confirmados, casos suspeitos

Subiu para 25 o número de casos suspeitos do Novo Coronavírus investigados no Paraná. Os números foram atualizados nesta sexta-feira (6) pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).A cidade com o maior número de investigações em andamento é Curitiba, com 13 suspeitas.

Além disso, há quatro casos suspeitos em Londrina, três em Maringá, dois em Foz do Iguaçu, dois em Cascavel e um em Santo Antônio do Paraíso.

Conforme o boletim de hoje, não há casos confirmados no Paraná.

81% DOS CASOS DE CORONAVÍRUS SÃO LEVES

As autoridades da saúde do Paraná emitiram uma nota nesta sexta-feira (6) para tranquilizar a população em relação ao iminente avanço do Novo Coronavírus no Brasil. Conforme a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), 81% das infecções são leves.

Por isso, a maioria dos casos demanda apenas o isolamento domiciliar. A taxa de mortalidade é baixa e os casos mais graves tendem a afetar pessoas com comorbidades ou com baixa imunidade.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Paraná, os pacientes que suspeitam de infecção pelo Novo Coronavírus devem procurar uma UBS (Unidade Básica de Saúde) ou uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Além disso, é possível procurar um pronto socorro da rede particular.

Conforme as autoridades da saúde, apenas após a classificação de risco é feito o encaminhamento para um hospital de referência. Mas isso só acontece quando é constatada a necessidade.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="687129" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]