Coronavírus: Paraná ultrapassa a marca de 1000 casos confirmados

Jorge de Sousa

Coronavírus: Paraná ultrapassa a marca de 1000 casos confirmados

O Paraná se tornou o 11º estado do Brasil a ultrapassar a marca de mil casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Segundo a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) em boletim divulgado nesta segunda-feira (20), 1007 pacientes testaram positivo para a doença.

Ainda de acordo com a Sesa, o Paraná registra 51 mortes pela Covid-19. A última foi registrada em um paciente de 85 anos que estava internado em Paranavaí, mas que residia em Santa Mônica, noroeste do estado.

Ao todo 105 municípios do Paraná registraram ao menos um caso de coronavírus. Curitiba lidera o ranking estadual com 369 casos, equivalente a 36,64% de todas as ocorrências. Na sequência aparecem Londrina (94), Cascavel (64) e Maringá (41).

Já os óbitos foram registrados em 24 municípios, sendo que Curitiba também lidera essa estatística com nove mortes. A capital paranaense é seguida por Londrina (7), além de Maringá (5) e Campo Mourão (4).

CORONAVÍRUS NO PARANÁ: VEJA A EVOLUÇÃO DA DOENÇA NO GRÁFICO

Loading…

ÍNDICE DE PACIENTES RECUPERADOS CHEGA A 41,5%

O boletim divulgado pela Sesa também confirmou que 41,5% das pessoas infectadas pelo coronavírus no Paraná se recuperaram da doença. Com isso, 418 pacientes venceram a Covid-19 no estado, enquanto outros 108 seguem internados.

Entre os pacientes internados, 69 estão em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e 39 em leitos clínicos. Ainda outras 447 pessoas estão sem o resultado de seus exames divulgados pelo Lacen/PR (Laboratório Central do Estado do Paraná).

Previous ArticleNext Article