Coronavírus: Paraná chega a 39 mortes e mais de 800 casos confirmados

Vinicius Cordeiro

coronavírus paraná mortes casos confirmados

O Paraná registrou seis novas mortes e 35 confirmações do novo coronavírus nas últimas 24 horas. Segundo o boletim da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), divulgado nesta terça-feira (4), a Covid-19 já resultou em 39 mortes e tem 803 casos confirmados no estado.

Durante a tarde, a Secretaria divulgou que eram quatro mortes. Contudo, uma atualização da pasta no início desta noite aumentou o número para seis.

Além disso, 231 casos ainda estão em investigação enquanto 6.779 já foram descartados. Ainda conforme a Sesa, 127 pacientes estão internados. Destes, 75 estão em UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva) e 52 em leitos clínicos.

Para fechar, a Secretaria também informou que 134 pacientes já foram liberados do tratamento para coronavírus no Paraná. Entretanto, o dado ainda não inclui o número de Curitiba (que possui o maior número de casos confirmados no Estado e consequentemente, o maior número de casos recuperados).

 

MORTES POR CORONAVÍRUS NO PARANÁ

As quatro vítimas mais recentes da Covid-19 no estado são duas mulheres e dois homens.

Em Curitiba, um senhor de 80 anos entrou em óbito enquanto Guaíra, na região oeste do Paraná, teve a morte de um homem de 52 anos.

Em Pato Branco, na região sudoeste do Paraná, um homem de 70 anos faleceu, enquanto Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, registrou óbito de uma mulher de 71 anos.

Em Paranavaí, na região noroeste do Paraná, uma mulher de 40 anos faleceu na manhã desta terça-feira (14) após ficar uma semana internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Já em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, uma senhora de 64 anos morreu na noite desta segunda-feira (13). Ela foi internada no início de abril depois de apresentar sintomas como febre e falta de ar.

Contudo, a primeira morte por coronavírus divulgada pela prefeitura de Pato Branco não entrou na contagem da Sesa. Segundo a administração municipal, um homem de 70 anos faleceu na noite desta segunda-feira (13) pela Covid-19. Ele estava internado há quatro dias e tinha doença cardiovascular crônica, hipertensão arterial sistêmica e obesidade.

Previous ArticleNext Article