Coronavírus: Paraná chega a taxa de 67% de pacientes recuperados

Jorge de Sousa

Coronavírus: Paraná chega a taxa de 67% de pacientes recuperados

A taxa de pacientes recuperados do novo coronavírus (Covid-19) no Paraná chegou aos 67% (851 pessoas) dos 1.271 casos totais registrados da doença no estado, segundo boletim divulgado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) nesta terça-feira (28).

Ainda de acordo com a Sesa, novos 85 casos da Covid-19 foram registrados no Paraná dentro dos seguintes municípios:

  • Amaporã (4), Assis Chateaubriand (3), Campo Mourão (3), Cascavel (4), Céu Azul (1), Cianorte (4), Cruzeiro do Sul (2), Curitiba (12), Francisco Beltrão (2), Guarapuava (3), Londrina (5), Marilena (5), Maringá (2), Nova Fátima (1), Paranavaí (6), Pinhais (1), Piraquara (1), Planaltina do Paraná (2), Prado Ferreira (1), Querência do Norte (5), Ribeirão do Pinhal (1), Santa Cruz de Monte Castelo (2), Santo Antônio do Caiuá (6), São João do Caiuá (2), Sarandi (1), Tamboara (2), Terra Rica (3) e União da Vitória (1).

Também foram registradas duas novas mortes no Paraná. Uma em Curitiba em um homem de 81 anos e outra em Guaíra em uma mulher de 74 anos. Ao todo 77 pessoas morreram pelo coronavírus no estado.

A Sesa também anunciou que modificou a forma de confirmação dos novos casos do coronavírus. Agora só será contabilizado as ocorrências que atenderam as condições clínica e epidemiológica, necessitando que os pacientes tenha tido contato próximo ou domiciliar com uma pessoa que tenha testado positivo para a doença.

Anteriormente a confirmação era feita apenas com os exames laboratoriais em duas provas e também pelos testes rápidos enviados pelo Ministério da Saúde.

12% DOS CASOS DE CORONAVÍRUS ESTÃO INTERNADOS

Até esta terça-feira, 154 pessoas estão internadas pelo coronavírus em hospitais do Paraná. Desses casos, 86 estão locados em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e outros 66 em leitos clínicos.

O perfil dos casos da Covid-19 ainda aponta que a idade média é de 46,3 anos para as pessoas contaminadas e 68,1 anos entre os óbitos registrados pelo coronavírus.

O coronavírus no Paraná contaminou 636 homens e 635 mulheres, sendo que os óbitos foram registrados em 54 indivíduos do sexo masculino e 23 do sexo feminino.

Previous ArticleNext Article