Coronavírus: Novos 32 óbitos e Paranaguá vai entrar em decreto estadual

Jorge de Sousa

Coronavírus: Novos 32 óbitos e Paranaguá vai entrar em decreto estadual

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, fez um pronunciamento em vídeo neste domingo (5) e antecipou os números do novo coronavírus no Paraná.

Segundo o secretário, o Paraná registrou novos 878 casos e 32 óbitos, totalizando 31.120 contaminações e 781 mortes desde 11 de março – data do início da pandemia no estado.

Beto Preto ainda confirmou que a Regional de Saúde de Paranaguá será inclusa nas medidas restritivas do decreto estadual 4.942/2020.

O decreto incluiu sete regionais de saúde do Paraná – que na visão da Secretaria de Estado da Saúde, estavam em risco de colapso no sistema público hospitalar devido ao crescimento dos casos de coronavírus.

A Regional de Saúde de Paranaguá é composta por sete municípios: Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná.

“Os casos vêm aumentando muito e por isso devemos incluí-lo ainda nesta segunda-feira (6) também dentro da quarentena restritiva”, pontuou o secretário.

Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde neste sábado (4), os casos de coronavírus na Regional de Paranaguá cresceram 101% nos últimos oito dias, saltando de 460 para 925 ocorrências.

Já o número de óbitos na regional saltou de nove ocorrências para 16 no período, também mostrando um crescimento expressivo de 77%.

Antes da entrada da Regional de Saúde de Paranaguá, outras 134 cidades de outras sete regionais já estavam inclusas dentro das determinações do decreto estadual 4.942/2020.

Entre as medidas adotadas pelo decreto estão a suspensão de serviços não essenciais como shoppings, comércios, academias e centros de estética, além do fechamento aos domingos de supermercados e padarias.

CORONAVÍRUS NO PARANÁ

Loading…
Previous ArticleNext Article