Coronavírus: Paraná registra nove óbitos e 133 novos casos em 24 horas

Jorge de Sousa

Coronavírus: Paraná registra nove óbitos e 133 novos casos em 24 horas

Nas últimas 24 horas, o Paraná registrou novos nove óbitos e 133 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), segundo boletim divulgado pela Sesa (Secretaria de Segurança Pública) nesta segunda-feira (15).

Vale lembrar que os boletins divulgados na segunda-feira não conseguem refletir os dados com a mesma velocidade dos demais dias, porque muitas das secretariais municipais não atualizam as informações durante o final de semana.

Os novos óbitos foram registrados foram registrados em moradores dos municípios de Carambeí, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Santa Helena, com idades entre 36 e 84 anos.

Com esse óbito registrado em Colombo, todos os dez municípios com maior população do Paraná registraram ao menos uma morte pelo coronavírus.

Ao todo 303 cidades paranaenses já constataram um caso da Covid-19, enquanto 107 municípios tiveram no mínimo um óbito registrado.

CORONAVÍRUS NO PARANÁ

HOSPITAIS TÊM 157 PACIENTES EM ESTADO GRAVE

Atualmente os hospitais paranaenses recebem 368 pacientes, sendo 211 em leitos de enfermaria e outros 157 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

A média de idade entre os óbitos registrados segue em queda e chegou a marca dos 67,7 anos, sendo que os números entre os contaminados é de 41,9 anos.

Já a taxa de recuperação para o coronavírus se encontra em 32%, com 3.113 pessoas tendo conseguido se recuperar da doença.

Entre as regionais de saúde, Cianorte assumiu a liderança entre a incidência dos casos com 242 ocorrências para cada 100 mil habitantes, pouco a frente de Cascavel que apresente 241 casos para cada 100 mil habitantes.

Previous ArticleNext Article