Coronavírus deixa Páscoa mais amarga para comércio de ovos de chocolate

Taís Santana - BandNews FM Curitiba

páscoa, antecipação supermercados

A Páscoa deste ano que prometia ser de muito lucro aos empresários do setor de chocolates e confeitos para a data, pode se tornar em prejuízo por conta do novo coronavírus. Com a economia reagindo, os comerciantes acreditavam que essa seria a melhor Páscoa dos últimos dez anos com uma previsão de crescimento entre 10 a 15% nas vendas de chocolates.

Para atender a toda essa demanda, alguns investiram em mais mercadorias, reformas nos estabelecimentos e contratação de mais funcionários. Mas, com o comércio fechado, agora o empresário se prepara para uma perda que pode chegar a até 40%. Funcionários foram dispensados e os comerciantes tiveram que se reinventar para não amargar prejuízos ainda maiores. Muitos apostaram na divulgação dos produtos pelas redes sociais e também no sistema delivery, com a entrega das mercadorias em domicílio.

A proprietária da Fábrica de Bolachas de Páscoa Vovó Elza, Ana Luiza Spengler conta que a produção vinha a todo vapor desde dezembro do ano passado para atender a demanda esperada para a páscoa, celebrada no dia 12 de abril. Mas por causa da Covid-19 foi preciso dispensar funcionários e se reinventar no mercado.

“Também não pude parar com a produção, tenho muita coisa investida aqui. Ficamos com uma equipe extremamente reduzida e estamos seguindo, atendendo com delivery em toda Curitiba. Não vamos deixar de fazer a nossa páscoa. Além disso, nossos produtos estão com 25% de desconto”, disse a proprietária.

Com a crise causada em vários setores por causa da pandemia atual e com o isolamento social,  empresários de diversos setores tem apostado no atendimento delivery. Só nas últimas semanas esse tipo de serviço teve um crescimento de mais de 30%.

Leia também: Cientistas chineses anunciam descoberta contra Covid-19

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="691593" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]