Coronavírus: Ponta Grossa renova toque de recolher até o fim de julho

Rafael Nascimento


A Prefeitura de Ponta Grossa renovou por mais uma semana, nesta quinta-feira (23), o toque de recolher na cidade, como medida de enfrentamento à pandemia da covid-19.

Desde o dia 3 de julho o município dos Campos Gerais adotou a medida, restringindo a circulação da população nas ruas entre 23h e 6h. Com o novo decreto, publicado hoje, o toque de recolher passa a ter validade pelo menos até o dia 31 de julho.

A multa estabelecida por descumprimento do decreto é de R$ 837,90.

O decreto informa ainda que serviços médicos e hospitalares, funerários, de segurança (publica ou privada), de táxi ou aplicativos, de fiscalização, “delivery”, transporte de cargas, especialmente de gêneros alimentícios, telecomunicação, serviços de indústria, comercialização de medicamentos, alimentos e bebidas via delivery, postos de combustíveis sem o funcionamento da loja de conveniência, serviço de imprensa, além de farmácias e laboratórios, não se enquadram no toque de recolher.

Ainda conforme a normativa, restaurante e lanchonetes podem funcionar até 23h, sendo permitido apenas o serviço de delivery após esse horário.

1.094 CASOS CONFIRMADOS E 9 MORTES

De acordo com o boletim atualizado da Prefeitura de Ponta Grossa, 1.094 casos foram confirmados na cidade. Nove pessoas já morreram em decorrência da doença em Ponta Grossa. – o mais recente óbito foi um homem de 70 anos, que tinha comorbidades.

A Prefeitura de Ponta Grossa informou ainda que 13 pessoas estão em UTIs na cidade e 516 pessoas em isolamento domiciliar.

Previous ArticleNext Article