Casos de coronavírus confirmados sobem para 71 em Curitiba

Jorge de Sousa

coronavírus paraná casos confirmados

Curitiba registrou a menor alta diária nos casos de coronavírus das últimas semanas. Segundo boletim da Secretaria Municipal da Saúde divulgado nesta sexta-feira (27), a capital paranaense somou mais cinco ocorrências confirmadas, passando para 71 ocorrências totais.

Já os casos suspeitos caíram de 175 para 68, chegando a marca de 368 ocorrências descartadas. Também foram registradas 20 pessoas recuperadas da doença.

Mas a médica infectologista Marion Burger afirmou que os casos confirmados são provenientes das semanas anteriores, sinalizando que os números de casos confirmados devem registrar crescimento nos próximos dias.

Outro fato que corrobora com a média infectologista é que apenas na última semana o Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná) começou a analisar as amostras de pacientes de Curitiba. O retorno com os resultados demora em média duas semanas.

QUADROS GRAVES APRESENTAM MELHORAS

Curitiba apresenta apenas dois casos graves de coronavírus. Um paciente de 49 anos que está internado no Hospital do Trabalhador, que está em quadro estável, mas que ainda inspira cuidados, além do médico da UPA Boqueirão, Jamal Munir Bark, que segue internado desde o dia 19 no Hospital Marcelino Champagnat.

Mesmo com o quadro ainda considerado grave, Jamal tem mostrado melhoras e conseguiu acordar em alguns momentos nesses últimos dias.

Cerca de 80% dos casos confirmados do coronavírus em Curitiba não apresentam gravidade, possibilitando aos pacientes que cumpram a quarentena de 14 dias de forma domiciliar.

Previous ArticleNext Article