Coronavírus: Curitiba disponibiliza videoconsulta para Covid-19

Redação

videoconsulta, coronavírus, covid-19, curitiba, paraná, pacientes, sintomas, atendimento, ubs, ups, sus, uti

Curitiba passa a usar videoconsulta para atender pacientes suspeitos de terem contraído o novo coronavírus (Covid-19). A cidade será a primeira do país a usar esse tipo de tecnologia, de acordo com a prefeitura.

O serviço começa a funcionar nesta sexta-feira (27), de acordo com a prefeitura da capital.

A videoconsulta para pacientes suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) tem o objetivo de diminuir o fluxo de pessoas nas unidades de saúde de Curitiba. Assim, caso o quadro seja confirmado o risco de disseminação do vírus a outros cidadãos é minimizado.

A tecnologia foi doada à prefeitura pela empresa curitibana Doctoralia, que realiza agendamento de consultas online.

“Com a nova tecnologia, as pessoas suspeitas da doença não vão precisar sair de casa para se consultar com um médico do SUS curitibano, o que poderá minimizar os efeitos do novo coronavírus na capital”, afirmou o prefeito Rafael Greca (DEM).

A videoconsulta para pacientes suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) funcionará diariamente, das 8h às 23h. As consultas serão realizadas por 24 médicos. De acordo com a prefeitura, a capacidade do serviço é de fazer 700 atendimentos por dia.

Os encaminhamentos serão realizado por meio de uma triagem da Central de Atendimento da Secretaria Municipal da Saúde, por meio do telefone (41) 3350-9000.

Curitiba tem 66 casos confirmados do novo coronavírus. No Paraná, os casos confirmados chegam a 106. Cinco pessoas estão internadas em UTIs. O estado ainda não confirmou mortes relacionadas à Covid-19.

Previous ArticleNext Article