Geral
Coronavírus: Vigilância Sanitária já realizou 5 mil fiscalizações

Coronavírus: Vigilância Sanitária já realizou 5 mil fiscalizações

A Vigilância Sanitária de Curitiba já fez mais de 5 mil fiscalizações desde março, quando foram confirmados os primeiros..

Redação - terça-feira, 9 de junho de 2020 - 20:12

A Vigilância Sanitária de Curitiba já fez mais de 5 mil fiscalizações desde março, quando foram confirmados os primeiros casos de coronavírus na capital paranaense. 31 locais foram interditados.

Regras específicas para o funcionamento de comércios e serviços foram estabelecidas em abril.

De lá pra cá, foram feitas 5.084 fiscalizações, o que resulta em uma média de 75 inspeções por dia. As ações tem como objetivo verificar se as regras estão sendo cumpridas. Deste total, 1.666 fiscalizações tiveram o foco em diretrizes sanitárias relacionadas ao coronavírus.

Conforme a Prefeitura de Curitiba, entre as ações focadas no combate à pandemia, 892 foram motivadas por denúncias da população à Central 156 e demais canais de comunicação.

Outras 774 inspeções foram programadas em setores sensíveis, como academias, shoppings, restaurantes, bares, entre outros.

“Nestas inspeções é verificado se os estabelecimentos estão cumpridos os requisitos da Resolução 01/20, assim como os protocolos específicos por setores determinados pela Vigilância Sanitária”, explica a coordenadora da Vigilância Sanitária de Curitiba, Francielle Narloch.

As fiscalizações resultaram em 161 autos de infrações, 323 intimações e 31 interdições. Entre os locais fechados pela Vigilância Sanitária estão restaurantes, clínicas, escolas, fabricantes clandestinos de álcool, lar de idosos e comunidades terapêuticas.

Compartilhe