Corpo de adolescente desaparecido no litoral é encontrado

BandNews FM Curitiba

Reportagem: Kelly Frizzo/Fábio Kiil/Taís Santana

O corpo de um adolescente de 13 anos foi encontrado na manhã desta segunda-feira (19) por bombeiros, em Matinhos. Wellington Bruno Kluger Moreira é de Araucária e estava com a irmã em Guaratuba quando sumiu logo após sair para comprar sorvete, no fim da tarde de sexta-feira (16). Depois disso, foi visto por imagens de câmeras de monitoramento à beira-mar, próximo ao Morro do Cristo. Familiares e bombeiros fizeram buscas ao longo de todo o final de semana para tentar encontrar o adolescente.

De acordo com a segundo  tenente Virgínia Turra, na manhã desta segunda, as equipes fizeram buscas aquática e terrestre e o corpo foi encontrado e reconhecido pela família no balneário de Riviera em Matinhos.

“Por volta das 7 horas apareceu um cadáver no balneário de Rivieira, no município de Matinhos. Nossa guarnição foi até o local e confirmou que várias características batiam com a do rapaz. A família, antes mesmo de nós avisá-los, chegou ao quartel de Matinhos e se deslocou com a nossa guarnição para o reconhecimento no local. Infelizmente eles reconheceram que era o rapaz desaparecido”, afirmou.


A tenente diz que as equipes foram acionadas por populares e que o corpo apresentava indícios clássicos de afogamento.

“Populares que localizaram o corpo entraram imediatamente em contato com o corpo de bombeiros. Aparentemente ele foi vítima de afogamento. O corpo está conservado, porém com alguns indícios clássicos de afogamento, bastante inchado”, explicou.

O corpo foi encontrado a cerca de 8 quilômetros de distância do local onde o menino desapareceu. O motivo, segundo a tenente, seria a alternância da maré.

“A pessoa quando sofre um afogamento acaba afundando por um certo tempo e fica à deriva, à mercê das correntes. É bem difícil de prever para onde essas correntes vão levar. Nossa orientação é sempre procurar os postos de bombeiros com guarda-vidas para se banhar”, orientou.

O Corpo de Bombeiros contou com serviço de Guarda-Vidas em 10 Postos das praias do Paraná no feriadão.  Foram 4 resgates nas praias na sexta e outros 3 no sábado. Entre eles, um homem que foi resgatado depois de tentar salvar uma menina que estava se afogando no balneário Coroados, em Guaratuba.

No domingo o atendimento de guarda-vidas  não teve ocorrências de afogamento e pouco movimento de pessoas na areia.  Ao todo, nesses quatro dias, o Corpo de Bombeiros prestou ainda 309 orientações e 114 advertências a banhistas na praia.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook