
VÍDEO: Idoso sofre mata-leão e é ameaçado com revólver em assalto no Paraná
Vinicius Cordeiro
23 de dezembro de 2019, 14:13
O corpo do jovem, de 21 anos, morador de Ponta Grossa, que estava desaparecido no mar desde a madrugada da última segund..
Francielly Azevedo - 23 de dezembro de 2019, 15:09
O corpo do jovem, de 21 anos, morador de Ponta Grossa, que estava desaparecido no mar desde a madrugada da última segunda-feira (16), foi encontrado neste domingo (22) na ilha de Currais, em Matinhos, por um pescador.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rapaz estava com outras duas pessoas quando afundou no mar. Um dos amigos dele correu até o quartel para pedir ajuda. Mas o jovem desapareceu, antes do socorro dos Bombeiros.
O trabalho de buscas durou seis dias e contou com suporte de uma aeronave e motos aquáticas para auxiliar na varredura da região.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Paranaguá. No fim da noite a família confirmou o reconhecimento do corpo.
O Corpo de Bombeiros destaca que os casos de afogamentos durante o verão acontecem, geralmente, por imprudência do banhista ao acessar o mar em locais perigosos, ou entrar na água sem tomar as medidas preventivas.
Os Bombeiros orientam que a principal dica de segurança é a de sempre se banhar próximo a um posto de Guarda-vidas. Além disso, é importante evitar entrar no mar após ingerir alimentos pesados ou sob efeito de álcool. Em caso de acidente, acionar o mais rápido possível o Corpo de Bombeiros para que o resgate seja feito.