Corpo encontrado em cava de Pinhais é do motociclista que havia desaparecido

Ricardo Pereira - BandNews FM Curitiba e Cleverson Bravo - BandNews FM Curitiba


O corpo localizado na tarde desta quarta-feira (16) em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, é do motociclista Bento Neuhaus, de 54 anos, que havia desaparecido no último domingo (13), depois de ter sido levado pela correnteza durante uma enxurrada. O corpo estava em uma cava, às margens do Rio Palmital, próximo ao Alphaville Graciosa.

No final de semana, durante uma forte chuva que atingiu o bairro Jardim Eucalipto, em Colombo, o motociclista foi arrastado para uma galeria pluvial e desapareceu. A galeria também tem ligação com o Rio Palmital, onde foi localizado o corpo.

O corpo foi encontrado por adolescentes que estavam na cava para nadar. Mergulhadores do Gost, ‘1Grupo do Corpo de Bombeiros especializado em buscas e salvamentos, foram acionados para retirar o corpo da água, mas, devido ao estado de decomposição, não foi possível fazer o reconhecimento imediatamente, como relatou o sargento Lara.

A confirmação da identidade só veio horas depois, já no IML. Bento e o filho, de 19 anos, estavam em uma moto quando foram surpreendidos pela enxurrada. Os dois foram arrastados pela correnteza e, antes de ser puxado para uma galeria pluvial, o homem conseguiu salvar o filho ao empurra-lo em direção a um poste.

Por não ter parte de um dos braços, o rapaz teve dificuldade em se segurar, mas logo foi auxiliado por moradores locais. Bento foi, por anos, presidente da associação local de moradores e teve como prioridade cobrar a canalização do córrego no bairro, o que nunca aconteceu.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="587020" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]