Corredor de Ipês: canaleta da Avenida João Gualberto receberá mil novas árvores

Redação

corredor de ipês, ipês, árvores, ipê branco, ipê roxo, ipê amarelo, desafio 100 mil árvores, curitiba, canaleta, avenida joão gualberto, centro, santa cândida

Uma das principais vias de ligação do Centro com a região Norte de Curitiba receberá o plantio de mil árvores. Um corredor de ipês começa a ser instalado na Avenida João Gualberto, no trajeto dos ônibus que vão do Passeio Público ao Santa Cândida.

O ipês devem colorir o trajeto desde o Colégio Estadual do Paraná até o Parque Barreirinha. De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o verde contrastará com as flores amarelas, roxas e brancas, dos dois lados da via. O trecho tem, ao todo, sete quilômetros.

CORREDOR DE IPÊS: CORES POR TRECHO

  • Branco: CEP ao Terminal do Cabral
  • Roxo: Terminal do Cabral ao Terminal do Boa Vista
  • Amarelo: Terminal do Boa Vista ao Terminal do Santa Cândida

DESAFIO DAS 100 MIL ÁRVORES

O plantio do corredor de ipês faz parte do Desafio 100 Mil Árvores e levará seis meses para ser concluído. O trabalho consiste em cortar a calçada e retirar a base do asfalto. Além disso, é preparar uma cova de pelo menos um metro de profundidade para alcançar o solo original.

“O trabalho na Avenida João Gualberto é longo. Precisa ser feito com qualidade para garantir o bom desenvolvimento das plantas. As raízes devem tocar o solo virgem e, assim, não se esparramam para as vias”, explicou o diretor de Produção Vegetal da prefeitura de Curitiba, José Roberto Roloff.

As mudas do novo corredor de ipês são produzidas no Horto Municipal da Barreirinha, têm no mínimo 1,8 metro de altura e um tipo de enraizamento mais uniforme para dentro do solo, a fim de não prejudicarem a qualidade do asfalto.

* Com informações da Prefeitura de Curitiba

Previous ArticleNext Article