Corregedoria da Guarda Municipal abre investigação para apurar morte de jovem no Largo da Ordem

William Bittar - CBN Curitiba

curitiba largo da ordem hauer aglomerações covid-19 márcia huçulak

A Corregedoria da Guarda Municipal de Curitiba abriu uma investigação para apurar a morte de um jovem, de 22 anos, após ser baleado por guardas municipais no último sábado (11), no Largo da Ordem, em Curitiba.

Conforme a corporação, a confusão aconteceu durante uma abordagem a um grupo de cerca de 300 pessoas, na Rua Trajano Reis, após os agentes serem acionados para separar uma briga envolvendo diversas pessoas.

De acordo com a guarda, grande parte das pessoas estava consumindo bebidas alcoólicas e sem respeitar o distanciamento social e o uso de máscaras de proteção.

Ainda durante a abordagem, algumas pessoas teriam jogado garrafas de vidro contra os agentes, que revidaram com tiros.

O jovem foi baleado e chegou a ser socorrido ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos. Uma adolescente, de 14 anos, e uma mulher, de 31 anos, também ficaram feridas, mas sem risco de morrer.

Ainda conforme a guarda, o grupo de pessoas estava aglomerado no local, e “grande parte” das pessoas estava consumindo bebidas alcoólicas e “sem respeito ao distanciamento e ao uso de máscara”.

Segundo a nota, o procedimento vai apurar eventuais irregularidades, com as devidas providências previstas em regimento interno da corporação e demais legislações inerentes à matéria.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="789530" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]